quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

SKATES reciclados dão origem a esculturas de madeira

No lugar de acabar em aterros sanitários, skates estão sendo reciclados e utilizados para a arte. O escultor japonês Haroshi, que também é skatista, usou skates reciclados que juntou ao longo dos anos para preparar suas obras.

As criações, que não se parecem em nada com um skate, são elaboradas a partir de mosaicos de madeira, pontos e pixels, onde cada elemento é cortado em diferentes formatos ou mantido em sua forma original para depois serem trabalhados até surgir a arte final.


Ainda mais fascinante é a face oculta que Haroshi adotou para suas obras, criadas a partir da tradição japonesa de dar uma “alma” a cada escultura, adicionando um “coração” simbólico dentro de sua estrutura. Seguindo essa tradição, Haroshi criou uma forma particular de tornar as peças únicas: há um objeto de metal enterrado dentro de cada uma.


Para ele, depositar esse tipo de peça de metal dentro de uma obra de arte é uma forma única de dar vida à arte elaborada com skates reciclados. O resultado de sua dedicação fica claro nestas imagens.

style.greenvana.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário