sábado, 31 de março de 2012

Incríveis origamis

Se você acha que manja de origamis porque faz belos tsurus e sapinhos que pulam, talvez deva conhecer o trabalho de Joel Cooper, mais conhecido por Origami Joel. Não dá nem pra acreditar que são dobraduras em papel, tamanha a complexidade e formas que ele consegue criar. Verdadeiras obras de arte, não é a toa que suas impressionantes esculturas estão em museus e galerias. O bom é que embora não sejam tão baratas, dá tranquilamente para um ser humano normal ter um de seus origamis em casa (são poucas opções, mas...). As máscaras, que pra mim são as mais legais, custam em média 300 dólares cada.








www.bemlegaus.com
Artes açucaradas

Brincar com a comida é uma coisa, desenhar é outra bem diferente. E brincadeiras à parte, é legal demais ver o que vendedores de rua chineses fazem com calda de açúcar, talento e criatividade. Sei que usar açúcar derretido para fazer alguns detalhes, enfeites e decorações de pratos é bem comum, mas este tipo de “arte” certamente não vemos nas nossas feiras, praias e ruas. E convenhamos que pode não ser mais gostoso, mas é bem mais legal do que um baldinho com carvão em brasa e queijo coalho, né?! Resolvi postar estes dois vídeos (o segundo é bem maior) e quem se interessar é só fuçar no Youtube que tem mais coisas legais.



www.bemlegaus.com

Melancias esculpidas

Não é de hoje que se faz esculturas em frutas e nos mais diversos tipos de vegetais. Uma arte que anda meio esquecida e que muitos consideram brega; principalmente no caso de flores e animais feitos com nabos, cenouras, etc. Mas mesmo quem torce o nariz para a ideia, vai curtir as divertidíssimas criações usando melancias. As imagens abaixo são do “What About Watermelon”, um site que como o nome diz, fala única e exclusivamente da fruta preferida da Magali.. E não pense que são só imagens, não. Eles ensinam também o passo-a-passo para quem quiser tentar fazer as esculturas nas gorduchinhas. Eu postei algumas das que achei mais legais, mas depois delas tem o link para os fãs de melancia (melanciólatras?) ou para quem quiser conhecer mais sobre o site.






www.bemlegaus.com

Pintura a dedo

Você já deve ter visto centenas de artistas com as mais diferentes técnicas de pintura e talentos incríveis. Aqui no blog de vez em quando eu posto algum e depois de conhecer o trabalho de Judith Braun, ele não poderia ficar de fora. Além de outros estilos, ela também usa os dedos para fazer impressionantes painéis, como este que foi pintado ao vivo para uma platéia no Chrysler Museum of Art, em Norfolk, na Virgínia. “Diamond Dust” foi feito usando apenas pó de grafite e talento, literalmente na ponta dos dedos.







www.bemlegaus.com
Comunidade sustentável de casas na árvore


Bellavista é uma comunidade sustentável na Costa Rica, a maioria da casas foram construídas em árvores.

Existe até mesmo casas a venda no site fincabellavista.net, os valores variam entre  55,000 e 65,000 dólares  assista o vídeo abaixo e entenda melhor o estilo de vida.

O cão Kimbo também é um atrativo =D

















arquiteturando.com


HydroFloors, faça o piso virar piscina
Hydro Floors transforma o piso de um ambiente normal em uma piscina. Assista o vídeo abaixo, é simplesmente inacreditável.


Piscina ou piso, eis a questão, o Hydro Floors transforma o piso de um ambiente normal em uma piscina, e você precisa apenas apertar um botão.

O sistema mecânico possui ainda um painel de controle onde além de ativar e desativar o modo piscina você pode regular a profundidade.

Assista o vídeo abaixo, é simplesmente inacreditável.
arquiteturando.com
O Pixo e sua ousadia
Assim como o graffiti, a pichação segue princípios semelhantes por usar a rua como meio de expressão

Assim como o graffiti, a pichação segue princípios semelhantes por usar a rua como meio de expressão. A diferença é a receptividade. Conversamos com Leandro Mantovani, fotógrafo paulista que desde 2008 registra os bastidores da vida dos pichadores. Além das fotografias, aqui você confere um pouco da ousadia e história presentes na madrugada.



O interesse do fotógrafo por esta expressão surgiu após pensamentos sobre como os pichadores conseguem atingir lugares de difícil acesso. Ao pesquisar com suas lentes sobre o assunto, ele descobriu que esta manifestação vai muito além da altura e ousadia, ao redor dela também estão respeito e muitas histórias que ficam estampadas nos muros da cidade – sem contar a criatividade tipográfica.

Leandro já passou por quase todas as zonas de São Paulo registrando o que acontece ao cair da noite. Para mergulhar no assunto, batemos um papo com os pichadores que o paulista acompanha.



Durante a curiosa troca de ideias, percebemos que as aventuras desses radicais preencheriam facilmente as páginas de um livro. Para eles, quanto mais alto, melhor. Na mochila, eles carregam spray, rolo, corda, canetão, pedra, giz, e chave. Na verdade, tudo que é possível escrever está nas mãos deles.

“Usamos a pichação como reconhecimento e protesto. O rico tem o desejo de comprar as jóias mais caras, nós temos o de deixar nosso nome em um lugar impossível”, definiu o pichador Gapu. O mineiro intitulado Goma, contou que começou a pichar aos 15 anos por falta de opções de lazer no bairro que ele vivia. Segundo Goma: "a pichação nunca acabará, ela é a voz dos sem voz". 


A maioria já foi enquadrada pela polícia. Sobre isso, o praticantes XRPSpure questionou: "o dinheiro público é desviado, o desmatamento está quase liberado e querem nos condenar por protestar?".

Pular cerca elétrica, descer prédio com corda, escalar janelas, andar no telhado e outras loucuras fazem parte da rotina desses caras que vivem com o coração a mil. Mesmo tendo que enfrentar o perigo e possíveis acidentes, para eles o ato de escrever com tinta nos muros é satisfatório


Apesar de uma considerável camada da sociedade considerar a pichação puro vandalismo e poluição visual, todos os pichadores definem o que fazem como liberdade de expressão. 


zupi.com.br

sexta-feira, 30 de março de 2012

Edu Cardoso
Edu Cardoso é um pintor que utiliza outras mídias, mas seu forte é o óleo sobre tela

Nascido em Avaré, interior paulista, Edu Cardoso é um pintor que utiliza outras mídias, mas seu forte é o óleo sobre tela. O pai era pintor Naïf e, apesar de ter artistas clássicos como Picasso entre seus queridos, sempre foi apaixonado por ilustrações de livros infantis, associadas às fascinantes lendas populares.

As obras de Edu são apontadas, muitas vezes, como uma espécie de pop-surrealismo folclórico, mas o pintor diz que se vê muito mais perto de outra mágica, a do realismo fantástico.

Sacis, mulas e botos não faltam no imaginário de Edu – que, aliás, expôs seu incrível trabalho no Pixel Show do ano passado. Quem não conhece os quadros dele, pode agora, além de ver o stop motion que Chris Montrigaud fez ao acompanhar a pintura da tela Pererê.