quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

GREENPEACE vai ajudar a deixar o FACEBOOK mais verde

Já imaginou quanto de memória é necessário para salvar todas as informações que todas as pessoas compartilham no Facebook, sem contar as fotos de cada um dos 800 milhões de usuários?

Assim como muitas outras empresas que dependem de servidores ligados 24 horas, o Facebook é um grande consumidor de energia elétrica. A maior rede social do mundo é alimentada com energia do carvão, um combustível fóssil cuja queima contribui bastante para o aquecimento global.

Preocupado com isso, o Greenpeace lançou uma campanha em 2010 cobrando um Facebook mais verde, usando energias mais limpas no lugar do carvão para manter seus datacenters ligados. Mais de 700 mil internautas apoiaram a causa e, finalmente, após 20 meses de mobilização, a rede social anunciou que vai investir na geração e uso de energias renováveis.

Balão do Greenpeace sobrevoou, em abril, a sede do Facebook nos Estados Unidos
com a mensagem: “Junte-se à revolução energética”. © Kim White / Greenpeace

“O Facebook acredita que nossas matrizes energéticas um dia serão limpas e renováveis e trabalhará com o Greenpeace para que esse dia chegue mais rápido”, disse Marcy Scott Lynn, do programa de sustentabilidade do Facebook, em entrevista à ONG. “O Greenpeace tem tido grande êxito em usar o Facebook como plataforma para divulgar sua mensagem e engajar as pessoas em suas causas. Estamos ansiosos para trabalhar em conjunto e explorar novas maneiras de levar aos usuários os problemas ambientais que são de interesse de todos”, disse.

style.greenvana.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário