quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Bicicletas públicas para melhorar trânsito de capital

A cidade de Florianópolis discute implantar um projeto de bicicletas públicas para melhorar a mobilidade pela cidade. Com 40 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas, moradores criticam a falta de investimento na ampliação do uso de bikes para contornar os crônicos problemas de trânsito da cidade, que se agravam no verão, quando a população local cresce consideravelmente devido ao forte turismo.

Para reduzir o descontentamento popular, segundo matéria divulgada no site Meu Transporte, saiu o edital para o  Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis implantar o projeto “Bicicleta Pública – Floribike”, oferecendo aluguel de bicicletas.

Trata-se de uma parceria público-privada com o objetivo de melhorar a experiência de mobilidade urbana pelas ruas de Florianópolis, aliando qualidade de vida à preservação ambiental.
A prefeitura se encarrega de implantar e manter a infraestrutura cicloviária, enquanto o setor privado ficará responsável por manter a locação de bicicletas públicas em 11 estações. Está previsto um total de 68 pontos de aluguel, 111 estações e 1.395 bicicletas públicas distribuídas pelos bairros. As estações farão parte da estrutura ciclística instalada, que será ampliada para atender à demanda.

style.greenvana.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário