quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Conheça as 5 bicicletas dobráveis mais incríveis de 2011

A popularidade das bicicletas dobráveis ​​é crescente. Muitas empresas e designers que se preocupam com o equilíbrio do meio ambiente aproveitam para criar novos modelos cada vez mais úteis e modernos desse meio de transporte alternativo. Além de explorar um mercado em expansão, o foco nas bikes pode reduzir os congestionamentos nas grandes cidades e, claro, contribuir para o combate às mudanças climáticas.  Conheça alguns dos modelos de 2011 em destaque, que podem ser transportados mais facilmente:

1. Dubike
Criada pelo estudante polonês David Fionik, a curiosa Dubike ficou entre os 35 melhores projetos do SolidWorks Design Contest. A incrível bicicleta dobrável tem um formato inusitado e, ao ser compactada, suas partes ficam acopladas às duas rodas, permitindo que ela seja guardada em qualquer lugar. E é um facilitador para pais levarem seus filhos a parques caso seja longe e necessário ir de carro.


2. Sorena
Esta bicicleta de design elegante e moderno ganhou o nome de Sorena e foi projetada por Mahdi Momeni. Com o intuito de atrair o público jovem, pode ser usada por ambos os sexos, é extremamente leve e muito resistente. Com tubo superior ajustável, o usuário consegue dobrá-la e carregá-la facilmente. Sorena ganhou o primeiro prêmio do 15th International Design Competition.


3. E-Bike
A bicicleta dobrável E-Bike foi projetada por Gabriel Wartofsky. Feita de madeiras leves e com motor elétrico, também pode ser dobrada facilmente e transportada para qualquer lugar. Seu design inovador permite até levar mochilas ou malas de viagem na garupa.


4. Folding Bike Concept
Esta curiosa bicicleta criada por Weiche Wu e Lin Minhan foi inspirada em um carrinho de compras. Leve e fácil de transportar, ela é mais alta que as bicicletas dobráveis normais disponíveis no mercado e tem um mecanismo de dobragem bem simples. A distância mais curta entre eixos permite que pessoas com pernas longas sintam-se confortáveis ao pedalar. Mas cuidado com buracos.


5. YikeBike
Uma fusão entre bicicleta elétrica e dobrável, a YikeBike recentemente adicionou sua nova versão ao mercado. Com motor elétrico e construída com materiais baratos, é a bicicleta utilizada dentro do campus da empresa Google.

style.greenvana.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário