sexta-feira, 31 de agosto de 2012


TV Século 21, Vô Gustinho, Alexandre Vila, Tiago Giles e Katia Berkano apresentam: Programa Tempero Caipira 
O programa retrata o jeito do caipira, da família do interior, com pitadas de humor sadio, inteligente e próprio para toda a família 


Programa de TV em forma de revista caipira que mostra de forma pitoresca, romântica e alegre o universo caipira/sertanejo do homem do campo com seus sonhos, lutas e esperanças

É uma revista caipira que mostra de forma pitoresca, romântica e alegre o universo caipira/sertanejo do homem do campo com seus sonhos, suas lutas e esperanças. É um programa de entretenimento, musical sertanejo, culinária mineira entre outras, quadros de humor (dramatização) e também conta histórias de vidas com exemplos de cidadania.

Em sua dinâmica, o programa retrata o jeito do caipira, da família do interior, com pitadas de humor sadio, inteligente e próprio para toda a família e com aquele encantamento que todo cidadão sente ao visitar as cidades do interior do Brasil.

O programa é apresentado dentro de um amplo restaurante colonial rústico, com decoração que remete às grandes fazendas do passado com seus apetrechos característicos.

Está criado o ambiente onde Vô Gustinho recebe os mais divertidos personagens e grandes artistas da música sertaneja e com eles vivemos momentos de puro encanto e emoção.







O programa é gravado em São Bento do Sapucaí, com artistas Taubateanos para todo Brasil pela TV Século 21. Música, humor, culinária e divertidos causos todas as quartas-feiras às 19h20. 
kzpbrasil.com.br

Promoção Scorpions | Participe
Quer entrar no camarim da banda e, de quebra, levar uma guitarra autografada ?



REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL SCORPIONS 

1. DA EMPRESA 

1.1 Esta promoção é de responsabilidade da Rádio Kiss FM, nome fantasia Kiss Telecomunicações LTDA, com sede à Avenida Paulista, 2200, 15º andar, São Paulo, SP, CEP: 01310-300 e será válida para residentes em todo Território Nacional, única e exclusivamente para participantes maiores de 18 anos - pessoas físicas. 

2. DO PERÍODO DO CONCURSO 

2.1 O período do concurso será de 17 de agosto de 2012, 
até o dia 16 de setembro de 2012. 

2.2 O resultado do concurso sairá no dia 17 de setembro de 2012, durante o programa ROCK NEWS. 

3. DA MECÂNICA DO CONCURSO 

3.1 Para participar, o ouvinte deverá responder via o site www.kissfm.com.br , a seguinte pergunta: 

Por que você merece ganhar a guitarra do Scorpios da Kiss FM? 

3.2 É vedada a participação na "CONCURSO CULTURAL SCORPIONS" de qualquer funcionário da Rádio Kiss FM e de empresa coligada. 


4. DOS PRÊMIOS 

4.1 A Rádio Kiss FM selecionará um (a) (1) ouvinte com a resposta mais criativa, com uma (1) guitarra autografada pela Banda Scorpions. 

4.2 A Rádio Kiss FM selecionara três (3) ouvintes com as respostas mais criativas, sem acompanhantes, para conhecer a Banda Scorpions no camarim. 

4.3 Os vencedores (as) deveram comparecer no dia e horário a ser estipulados pelo Departamento de Promoção da Kiss FM para retirar o seu prêmio. 

5. DA ENTREGA DA PREMIAÇÃO 

5.1 O prêmio é pessoal e intransferível. Será entregue mediante a apresentação da cópia do RG e CPF, acompanhada dos originais para simples conferência. 

5.2 A entrega dos prêmios citados nas cláusulas 4.1 e 4.2, serão de total responsabilidade da Rádio Kiss FM 

6. DA PRESCRIÇÃO DO DIREITO AO PRÊMIO 

6.1 O direito de reclamar o prêmio prescreverá em 24 horas após a data da divulgação do premiado. 

7. DAS CONSIDERAÇÕES GERAIS 

1. A simples participação na presente concurso cultural “CONCURSO CULTURAL SCORPIONS “ implica no integral reconhecimento das condições e aceitação irrestrita deste Regulamento, bem como, presumir-se-á a condição de que o participante vencedor não possui qualquer impedimento fiscal, legal ou outro que o impeça de receber e/ou usufruir do prêmio ganho. 

2. O resultado do concurso "CONCURSO CULTURAL SCORPIONS" poderá ser divulgada pela rádio, pela Internet ou qualquer outro meio. 

3. O vencedor concorda, desde já, na utilização de seu nome, imagem e som de voz na divulgação da promoção, pelo prazo de 03 (três) anos após a apuração, sem qualquer tipo de ônus para a RÁDIO. 

4. Para a identificação do contemplado acima, a Rádio adotará as seguintes providências, seqüencialmente: 

• Divulgação do nome do contemplado pelos locutores da rádio no ar. 
• Divulgação no site do nome do contemplado, visando dar transparência nos resultados da ação. 

5. A RÁDIO não se responsabilizará pela autenticidade dos dados cadastrais, bem como pelo não comparecimento no dia e hora previamente combinados para entrega do prêmio. 

6. As dúvidas e reclamações dos participantes desta promoção serão preliminarmente dirimidas pela Rádio Kiss FM. 

7. O regulamento está disponível no site www.kissfm.com.br

8. À divulgação, condução, participação, premiação, bem como qualquer ato/fato decorrente deste Concurso aplicar-se-á a legislação brasileira. 

9. Fica eleito o Foro Central da Capital do Estado de São Paulo para dirimir quaisquer controvérsias oriundas deste regulamento, excluindo-se qualquer outro por mais privilegiado que seja. 

10. A empresa promotora se reserva o direito de adiar, modificar ou alterar o regulamento e/ou a mecânica do concurso caso julgue necessário para garantir a sua lisura e correção. Suas decisões são finais e irrecorríveis. 
11. Todas as inscrições serão avaliadas segundo os critérios estabelecidos pelas promotora. 


Alanis Morissette traz turnê do disco Havoc and Bright Lights ao Brasil
Prestes a fazer oito shows no país, cantora fala do álbum, da maternidade e sobre não ligar para os paparazzi


Nem o filho de 1 ano e meio impede que Alanis Morissette caia na estrada. E, tendo o bebê Ever Imre como parte da caravana que viaja o mundo com ela, Alanis desembarcará no Brasil no próximo domingo, 2 de setembro, para uma série de oito shows. A cantora acaba de lançar o disco Havoc and Bright Lights, que sai por aqui pelo selo LAB 344.

No álbum, o oitavo da carreira, Alanis fala, claro, da maternidade. O primeiro single, “Guardian”, é um exemplo disso. “‘Guardian’ foi algo que eu precisava expressar. O refrão é sobre a minha vontade de proteger a liberdade e a segurança do meu filho”, conta a cantora em entrevista à Rolling Stone Brasil. Solícita e simpática, a artista fala sobre a nova fase da vida com entusiasmo. “Sempre soube desde muito pequena que queria ser mãe. Mas não podia dizer que antes estava preparada [risos].”

Mas Havoc and Bright Lights, um disco que equilibra muito bem elementos eletrônicos, guitarras e violões, trata de muitos assuntos diferentes. “Spiral”, por exemplo, remete aos conflitos internos que a cantora tantas vezes expressou em trabalhos anteriores: “Don't leave me here with all these critical voices/ ‘Cause they do their best to bring me down” (“Não me deixe aqui com todas essas vozes críticas/ Porque elas fazem o melhor delas para me botar para baixo”). O sentido desses versos é bem amplo, segundo ela. “Essas vozes críticas vêm da minha própria cabeça, da minha própria censura, do meu país, do mundo ocidental, das condições da sociedade e do planeta, de todo mundo em volta”, tenta explicar.

A crítica não está só nas vozes dentro da cabeça de Alanis – parte também da cantora. No disco há músicas como “Celebrity”, uma crônica da busca desenfreada pela fama, e “Numb”, que fala dos valores (ou da falta deles) do ocidente, porque “vício e ser desconectado do espírito é realmente o que é apoiado no mundo ocidental”. Para Alanis, a “fama por si só é vazia”, mas pode ser usada para bons propósitos. Tanto que, mesmo tendo constituído uma família e apreciando seus momentos de privacidade, Alanis não se irrita com a invasão dos paparazzi, por exemplo. “Não me incomodo, porque eu uso isso. Eu sei que nasci para estar diante do público e dividir o ativismo social, ou ativismo em relação a questões da mulher. Sei que nasci para ter esse debate. E não posso tê-lo se não por uma pessoa pública. Então, está tudo bem para mim.”

Obviamente, Alanis mudou muito, embora ainda haja quem a veja eternamente como a cantora que, nas letras, dialogava como ninguém sobre seus relacionamentos pessoais, destilando uma fina ironia ou uma raiva sem limites. Ela serviu de modelo não só para diversas outras cantoras, como também para uma geração de garotas que viam nela um modelo feminino de força e autossuficiência.

Só que ter um dos álbuns mais vendidos da década de 90 (Jagged Little Pill, de 1995) foi, em algumas esferas, difícil – da mesma forma que há um lado penoso em ser considerada um ícone global aos 21 anos. Hoje, no entanto, Alanis se sente confortável em ser vista como um exemplo a ser seguido. “Quando era mais jovem e não estava preparada para esse papel, eu me sentia desencorajada. Mas agora, aos 38 anos, me sinto honrada em estar nessa posição, de ser um modelo no qual as pessoas procuram respostas ou conforto”, ela diz.

Para o futuro, além de continuar em turnês (mantendo o filho sempre em primeiro lugar na lista de prioridades), Alanis pretende terminar o livro que está escrevendo “sobre questões femininas, saúde, práticas espirituais, maternidade, casamento e artes”. “É um livro muito denso”, ela afirma. Em se tratando de Alanis, não poderia ser diferente.

rollingstone.com.br

Caetano Veloso dividirá o palco com Chico Buarque
Os músicos vão se reunir no show Primavera Carioca, em apoio a Marcelo Freixo, candidato à prefeitura do Rio de Janeiro

Caetano Veloso voltará a dividir o palco com Chico Buarque para uma ocasião especial. Caetano anunciou em seu site oficial o show Primavera Carioca, apresentação única no Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro, no dia 11 de setembro. A performance é para arrecadar dinheiro para o candidato a prefeito do Rio Marcelo Freixo (PSOL), que ambos apóiam. O músico Marcelo Yuka é o candidato a vice da chapa.

Além de Chico, Caetano receberá o Trio Preto+1. “Vou contar com a participação do Trio Preto+1 em algumas das canções que falam do Rio e de seus lugares. Terei ainda a presença do meu incrível colega Chico Buarque, que nunca se apresenta sozinho ao violão, fazendo um clássico da canção brasileira como nunca ninguém viu ao vivo. Sua simples presença, mesmo que ele ficasse calado, já significaria muito, poder tê-lo cantando e me acompanhando numa obra-prima será experiência única para nós dois e para quem vá ao Oi Casa Grande no dia 11 de setembro”, disse Caetano na nota publicada no site.

Já faz mais de quatro décadas das apresentações de Chico e Caetano no Teatro Castro Alves, em Salvador, que renderam o disco Caetano e Chico Juntos e Ao Vivo. “Essa campanha se ampara no empenho dos que sabem de sua relevância, já que não conta com muito tempo na TV nem tem o apoio dos poderosos. Considero acontecimento de grande significação que Chico Buarque e eu estejamos pela primeira vez atuando na campanha de um mesmo candidato, o que também prova o significado único da candidatura de Freixo”, diz ainda o comunicado.


rollingstone.com.br

HOJE | 7 de Setembro terá programação cultural em Campos do Jordão 
Dudinha e a Galinha Pintadinha, Pedro Mariano, Cocoricó e Tributo a Tim Maia são atrações desse feriado.


Neste Feriado da Independência o Auditório Cláudio Santoro recebe uma programação especial para toda a família trazendo muita música e diversão para quem subir a serra para aproveitar mais esse momento de descanso.
.
A programação começa na sexta feira (07/09), a partir das 15h com o espetáculo infantil “Dudinha e a Galinha Pintadinha”. Que traz para o palco o menino Dudinha e as 3 Galinhas Azuleika, Dora e Efigênia, além do Galo Carijó e do Pintinho Amarelinho para cantarem e encantarem as crianças de todas as idades com clássicos da música infantil como “A Galinha Pintadinha”, “Borboletinha”, “A Baratinha”, “Pintinho Amarelinho”, “Mariana”, “Indiozinho”, O Sapo não lava o pé”, entre outras canções.

Os bonecos levam assinatura de um dos maiores bonequeiros do país, o artista plástico Eberson Taborda que traz em seu currículo personagens como Louro José (Globo), Xaropinho (SBT), Kinho (Escolinha do Barulho - Record) e dos musicais Avenida Q e Lazy Town (tour da América do Sul), que animaram o público e interagem chamando os pequenos e seus pais a também se divertirem no palco.

O espetáculo realizado pela Fama Entretenimentos visa resgatar grandes clássicos das músicas de roda, para propiciar aos pais e filhos um momento de lazer e cultura e, criar o interesse dos públicos ao teatro.

Logo as 21h 30, o cantor Pedro Mariano volta a Campos do Jordão para apresentar o seu novo trabalho 8, que traz entre as canções “Miragem”, “Pra cada coisa”, “Sei de Mim”, “Simples”, “Sei lá eu”. Lançado em 2011, o oitavo trabalho de sua carreira solo, marca a sua independência no universo fonográfico, sendo uma produção do próprio cantor e compositor e com co produção de por Otavio de Moraes e Conrado Goys, trazendo uma hegemonia entre a interpretação e a letra, com arranjos marcantes.

Pedro Mariano é filho da cantora Elis Regina com o músico César Carvalho Mariano e, desde muito cedo conviveu com o cenário musical em casa, com seus pais trabalhando os projetos musicais e com presença de grandes nomes da música brasileira. Mas foi aos 12 anos que a música foi marcante, participando de festivais de música, com a banda Confraria, eleita a melhor banda do Fico”, do “Festival Cultura Inglesa” e do “Festivalda”.

Em 1994, partiu para a carreira solo e, no ano seguinte se apresentou no TUCA – Teatro da PUC, em um projeto com seu irmão Marcello Boscoli, que trazia um repertório que Elis adorava cantar, que rendeu um especial na CNT e que abriu as portas para a profissão.

Com quase duas décadas de carreira profissional, Pedro Mariano reúne uma discografia com o cd Pedro Camargo Mariano, Voz no Ouvido, Intuição, Voz e Piano (Pedro e César Camargo Mariano c/ participação de Marcelo), além de um DVD e cd Pedro Mariano ao Vivo, Pedro Mariano, além de participação no CD “João Marcello Bôscoli & Cia” pela Sony, onde interpretou quatro faixas, além de Incondicional. Além das indicações a dois Grammy Latino, em 2001 com álbum Voz no Ouvido como Melhor Disco Pop Contemporâneo Brasileiro e em 2004 com Voz e Piano, como Melhor CD de MPB.

No sábado, o Auditório Cláudio Santoro recebe em seu palco, a partir das 15h, ó espetáculo infantil  “Cocoricó - o Show”.

A criançada irá se divertir com a aventura de Júlio e seus amigos da fazenda que são convidados por seu primo João a participarem de um show num circo da cidade. Porém ao chegar ao local, descobrem que as outras atrações não irão se apresentar mais e, cabe a Júlio, Alípio, Zazá, Lola, Lilica e Caco fazerem o show acontecer, canta as músicas que costumam cantar lá no paiol, com a participação de João com seu street dance.

O espetáculo que comemora os 15 anos do programa da TV Cultura, leva o público a viajar pelos cenários do paiol, da fazenda, da cidade e do circo, com elementos que levam ao lúdico certo, com as personagens de corpo inteiro, motorizadas, além da a técnica de "live puppet", criada por Sidnei Caria, por meio de uma "maquete filmada", que apresenta a viagem de Júlio e sua Turma da fazenda para a cidade, num vídeo clipe animado.

“Cocoricó - o Show” tem  enredo de Flavio de Souza, com direção geral de Marília Toledo, direção de arte de Nani Brisque, direção musical de Hélio Ziskind, que assina o repertório junto com o autor do espetáculo, coreografia de Fernanda Chamma e  iluminação de Grissel Piguillem.

Fechando a agenda, logo mais às 21h 30, a Banda Black Rio presta uma homenagem ao rei do soul do Brasil, Tim Maia. Nessa apresentação, a banda formada em 1976 e que acompanhou o cantor em duas turnês, trazem para o palco de Campos do Jordão, canções como “Sossego”, “Descobridor dos Sete Mares”, “Primavera” e “Azul da Cor do Mar”. “Vou com Gás” e “Acenda o Farol”. A Banda também apresenta seu repertório próprio como “Carrossel “e “Maria Fumaça”, entre outras.

Banda Black Rio teve início na segunda metade dos anos 70, chegando a ser comparada a Kool and the Gang e Earth, Wind and Fire, porém com a morte de seu fundador, Oberdan Magalhães, a banda deu uma pausa, porém 15 anos mais tarde William Magalhães, resgatou o projeto de seu pai e, agora trazendo uma roupagem de suas raízes sonoras e acento mais pop, seguindo as tendências da música contemporânea brasileira. Sem esquecer da efervecência da mistura jazz, samba, soul e funk. O som da banda ganhou pitadas de rap e letras rebuscadas nas composições de William e de seus parceiros. A Banda conta com seis trabalhos Maria Fumaça, Gafieira Universal, Saci Pererê e Movimento, que na Inglaterra ganhou o título Rebirthpelo e selo britânico Mr. Bongo. E o Supernova Funk Samba lançado em 2011, que conta com participações de Seu Jorge, César Camargo Mariano, Elza Soares, Chico César, Mano Brown e Gilberto Gil.




Ingressos para as atrações infantis: Loja Mr. Toy (Shopping Geneve) 
Ingressos para os shows: Loja do Sabor Chocolate (Vila Capivari), nos valores de R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia). 

Auditório Cláudio Santoro fica na  Av. Dr Luiz Arrobas Martins, 1880, alto da Boa Vista.
Informações pelo telefone: (12) 3662-2334     

www.camposdojordao.com.br

Hoje | 20h no GALPÃO BOTEQUIM & ARTE tem show com: " TETECO DOS ANJOS & CONVIDADOS "


Teteco dos Anjos


O poeta, músico e compositor Marcelo Théo, ou melhor, "Teteco dos Anjos", é natural de Taubaté, SP. O nome artístico é uma alusão e uma homenagem ao poeta pernambucano Augusto dos Anjos. 

O interesse de Teteco dos Anjos pela música e pela poesia vêm desde a infância. Na música, suas maiores influências são a Bossa Nova, de Tom Jobim e João Gilberto, a Tropicália de Caetano e Gil, Jorge Benjor e o rock, em especial os Rolling Stones e os Beatles.

Na literatura, seus autores prediletos são Ezra Pound, Gregory Corso, James Joyce, Jack Kerouac, Charles Bukowski e Oswald Andrade. 

Além dos CDs com Os Ilhonas - "Pop Gran Circo Afro Brasil" de 2007 e o "Descabelado", Teteco dos Anjos lança simultaneamente também o livro "Poemas Sardos & Outras Envergaduras", uma coleção de poemas esboçados na Sardenha (Itália), cuja capa conta com um comentário de Caetano Veloso.










Informações: Galpão Botequim e Arte 




Hoje 21h no Resenha Bar em Taubaté tem show com: Kene Konaman e Jota P 
MPB, Reggae e Groove !!!





“Maracatu, batucada, raggamuffin da quebrada: esse é o som.” 

A força desta frase explica um pouco do trabalho de Kene Konaman. Vocalista da banda de reggae “A TROPA”, adquiriu muita consistência musical durante seus anos de estrada, dono de um timbre único de voz, consegue unir a vibração positiva do reggae com a malandragem do samba; tudo isso passando pela agressividade do rap e do ragga.

Brasileiro nato; guerreiro sonhador, um bamba que de tanto correr atrás, hoje já anda na frente. Quem ouve o som do Kene sabe que é ele que está ali. Porque quando ele canta, você não escuta somente um som emitido por cordas vocais; o que se escuta é o som da alma e do coração de quem ama aquilo que faz. Influências de Bob Marley à Jorge Ben, de Gregory Isaacs à Tim Maia, de Sizzla ao Rappa. Encanta a juventude e espanta a geração mais antiga quando faz releituras de clássicos do passado com muita propriedade. 

João do Trem - Kene Konaman
Monstro - Kene Konaman / Rafael Mudo

Produzido por Mr. Fish Produções  

A história é agora. Fya Burn Fya! Terrorista do microfone: Kene Konaman


JOTA P
Reggae, MPB, Dub, Ragga, Rap, Heavy-Metal, Afrobeat, e Jazz




Bacharel em Música pela Faculdade Santa Cecília, tem a originalidade e criatividade como parte de seu instinto. Quando toca, demonstra sentimento à flor da pele. Com muita pega e swing, técnica e feeling, seu groove dançante unido a elementos tradicionais e equipamentos eletrônicos, forma as engrenagens que sustentam o motor da “A Tropa”. 

Como um trem que trilha o caminho certo, busca pelo autoconhecimento e elevação espiritual, estudando diferentes culturas e crenças. É compositor e fundador da Banda A Tropa. Amante de yoga, artes samurais e filosofia, mostra em suas letras a intenção de transmitir mensagens de autoconhecimento, igualdade e positividade. Sempre em busca da verdade, segue o reggae como filosofia de vida “no caminho do bem”.


Conheça o projeto " Tributo Tim Maia Racional & Outros " que Kene Konaman e Jota P participam com a banda A TROPA

Soul da Paz - A Tropa & Ras Bernardo
Produzido por Mr. Fish Produções 

Aerosmith
Um dos grandes icones do Hard Rock.


No idos de 1969 surgia em Boston os que ficariam conhecidos como “The Bad Boys From Boston”, o Aerosmith.

Com um inicio de carreira com fama imediata mas sem grandes sucessos em vendas de discos, o estrondoso sucesso veio com o lançamento do terceiro álbum Toys in the Attic de 1975, foi platina 11 vezes e colocou definitivamente o nome deles na historia do rock.

Uma das maiores bandas de hardrock atualmente é sem duvida o Aerosmith, com dupla Steven Tyler e Joe Perry a banda alcançou o estrelato durante os anos 70 e 80 mas viram sua queda devido ao envolvimento com drogas e gravações consideradas ruins, tiveram férias forçadas por parta da gravadora para curar a dependência química de Tyler.

Mas como reis nunca perdem sua majestade, se reergueram e lançaram o hit Walk This Way com o grupo de hip-hop Run DMC, e alcançaram novamente as paradas de sucesso.

Com o álbum de 1987 Permanent Vacation, e o de 89, Pump, o Aerosmith surpreendeu a industria fonográfica e se reafirmaram na elite do rock n roll com seus singles Love in an Elevator, e Janes Got a Gun sucessos marcantes ate 93.

Com o lançamento de Get a Grip carregado de hits como "Livin on The Edge", "Cryin" e "Amazing", a banda tocou exaustivamente nas rádios e na Mtv.


O ano de 1998 foi conturbado para a banda Aerosmith, Steven Tyler vocalista do grupo rompeu seus ligamentos durante um show no Alasca, e Joey Kramer acidentalmente viu sua Ferrari explodir em um posto de gasolina, causando queimaduras de terceiro grau por todo o corpo e forçando a banda a cancelar a turnê.

Mas nem isso foi o bastante para parar o fenômeno do hardrock, que no mesmo ano gravou 4 das 14 musicas da trilha sonora de Armageddon, levando-os novamente para o topo das paradas com o hit "I Don´t Want To Miss A Thing".


Os membros do Aerosmith, no início da carreira, antes do primeiro disco, moravam num apartamento juntos. A sala era o quarto do baixista Tom, e era onde ficava o piano. Ele conta que todos os dias acordava com "Uma estranha música em Fá que Steven insistia em tocar" e sobre a qual este dizia "Essa música ainda vai ser um sucesso" . A música era Dream On, sucesso arrebatador que ate hoje encabeça as paradas do rock.

Discografia

Álbuns de estúdio:

Aerosmith (1973)
Get Your Wings (1974)
Toys in the Attic (1975)
Rocks (1976)
Draw the Line (1977)
Night in the Ruts (1979)
Rock in a Hard Place (1982)
Done with Mirrors (1985)
Permanent Vacation (1987)
Pump (1989)
Get a Grip (1993)
Nine Lives (1997)
Just Push Play (2001)
Honkin´ on Bobo (2004)
Music from Another Dimension! (2012)

91rock.com.br

quinta-feira, 30 de agosto de 2012


Iron Maiden prepara relançamento dos oito primeiros álbuns
Os britânicos reeditarão seus oito primeiros álbuns em picture disc, com edição limitada.


O Iron Maiden anunciou um presentão para seus fãs em seu site oficial. Os britânicos reeditarão seus oito primeiros álbuns em picture disc, com edição limitada. O projeto terá início em 15 de outubro com o lançamento de "Ion Maiden" (1980) e "Killers" (1981). Em novembro é a vez de "The Number of the Beast" (1982) e "Piece of Mind" (1983). Em janeiro de 2013 chegam às prateleiras "Powerslave" (1984) e o disco ao vivo "Live After Death" (1985).

Finalizando a leva de reedições, em fevereiro de 2013 saem "Somewhere in Time" (1986) e "Seventh Son of a Seventh Son" (1988). Todos os álbuns serão lançados em vinil e serão remasterizados a partir das fitas originais. 

O lançamento serve de comemoração pela turnê "Maiden England", que terá seu setlist focado nas músicas desses álbuns clássicos lançados entre 1980 e 1988, com ênfase no último da série, "Seventh Son of a Seventh Son".

91rock.com.br

Metallica faz uma versão de `When A Blind Man Cries´ do Deep Purple. 
Faixa fará parte da coletânea em homenagem a Jon Lord.


O Metallica divulgou sua versão para a música “When A Blind Man Cries”, do Deep Purple. A faixa faz parte do álbum “Re-Machined - A Tribute To Deep Purple´s Machine Head”. A coletânea traz diversas bandas interpretando o clássico álbum “Machine Head” do Purple, lançado de 1972.

O disco será uma homenagem ao tecladista Jon Lord, que morreu em julho, aos 71 anos, de embolia pulmonar. "Re-Machined - A Tribute To Deep Purple´s Machine Head" sai no dia 25 de setembro pela Eagle Records. Também participam do álbum o Black Label Society, o guitarrista Carlos Santana e o supergrupo Chickenfoot, entre outros.

 Ouça a versão do Metallica abaixo: 
91rock.com.br

Suntory lançará whisky em homenagem aos 50 anos do Rolling Stones


Parece que a novidade no momento é o lançamento do blended whisky do grupo Suntory, em comemoração aos 50 anos da banda Rolling Stones. Na verdade, o whisky ainda nem foi lançado. E apesar das 150 garrafas a serem produzidas só irem à venda oficialmente no dia 30 de Outubro, a notícia está correndo os sete cantos da rede mundial.

Entendemos o motivo do alarde, já que se trata da combinação do renomado grupo de bebidas japonês com uma das maiores bandas de rock de todos os tempos. Já se vão nada mais, nada menos, que 50 anos de história da banda  inglesa

O Rolling Stones já lançou 29 álbuns gravados em estúdio, e outros 17 ao vivo. Tanto sucesso faz com que muita gente afirme que os Stones foram, e ainda são, melhores que os meninos de Liverpool. Controvérsias à parte, o fato é que os Rolling Stones sempre agradaram os mais malucos e transgressores, enquanto os Beatles fizeram a cabeça dos rebeldes mais comportados.

A longa carreira da banda é feita de hits que fazem parte da vida de todos nós. São inúmeros sucessos como Angie, Sympath For The Devil, Satisfaction, Ruby Tuesday e Start Me Up.

Já o whisky não fica para trás. Será um blended de cinco single malts e um single grain whisky cuidadosamente escolhidos de acordo com as datas mais importantes que marcaram a história da banda. A mistura levará três single malts da Yamazaki: o de 1962, ano em que a banda foi formada, o de 1971, quando a famosa logomarca da boca e da língua foi adotada pelo grupo, e o de 1972, ano de lançamento do álbum “Exile on Main St”, que contém a música “Rocks Off”, usada em vários comerciais da Suntory. Fazem parte do blended, ainda, o single malt Hakushu e o single grain Chita, ambos de 1990, ano em que os Rolling Stones foram ao Japão pela primeira vez.



Você é fã do Rolling Stones e adora whisky? Ainda que esteja preparado para desembolsar cerca de R$ 13 mil, não será nada fácil conseguir colocar as mãos em uma das 150 garrafas produzidas. É que, infelizmente, as raridades não serão vendidas no Brasil. A seco, nos consolamos, então, com um dos maiores sucessos da banda.


















singlemaltbrasil.com.br