sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Banda norte-americana Smash Mouth confirma show em maio em SP

A banda norte-americana Smash Mouth se apresenta em 20 de maio de 2012 na Via Funchal (zona oeste de São Paulo). Os ingressos custam de R$ 120 a R$ 220 e estão disponíveis no site da casa 

Liderado pelo vocalista Steven Harwell, o quarteto californiano tem entre os hits as músicas “Walkin’ on the Sun”, “All Star”, “Why Can’t We Be Friends” , e “I’m a Believer”, versão regravada do grupo Monkees e que fez parte da trilha sonora de “Shrek”.

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Criolo Filmes – veja o filme ‘Profissão MC’
Profissão MC é o primeiro filme de Alessandro Buzo em parceria com Toni Nogueira. Conta a história de um personagem que tem duas opções: o rap ou o crime..

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Sodom anuncia show no Brasil, em abril
Banda de thrash metal alemã toca em São Paulo e mais uma cidade, ainda não divulgada

O Sodom, grupo de thrash metal da Alemanha, está retornando ao Brasil em 2012, para dois shows.

No dia 7 de abril, a banda toca no Carioca Club, em São Paulo. No dia anterior, 6, o Sodom tem mais um show marcado, em uma cidade a ser confirmada em breve.

Na capital paulista, o Sodom se apresenta como headliner do festival Warriors of Metal, que também contará com as bandas brasileiras Red Front e Machinage. Os ingressos já estão à venda.

Segundo a assessoria de imprensa, os primeiros a garantir seu ingressos concorrem a um sorteio que levará 15 fãs para conhecer Tom Angelripper (vocalista e baixista), Bernemann (guitarrista) e Markus "Makka" Freiwald (baterista).

No momento, a banda está em turnê com o disco In War and Pieces, lançado em 2010, com produção de Waldemar Sorychta.

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Paul McCartney anuncia novo álbum para fevereiro
Eric Clapton e Stevie Wonder farão participações especiais no disco

Paul McCartney anunciou o lançamento de seu novo álbum para 6 de fevereiro, com participações especiais de Eric Clapton e Stevie Wonder.

Ainda sem título divulgado, McCartney revelou em seu site oficial apenas que o álbum terá covers de músicas que o inspiraram na juventude e que vieram a influenciar os Beatles, classificando-as como "as músicas que inspiraram as músicas".

A lista de faixas ainda não foi revelada, mas o ex-Beatle já avisa que não escolheu regravar grandes clássicos. "Era importante para mim me manter longe das escolhas mais óbvias, então muitas canções serão desconhecidas, para algumas pessoas. Espero que elas estejam abertas para uma boa surpresa", comentou.

"São canções que eu e John Lennon usamos para basear muitas das nossas coisas. Quando eu comecei a me interessar por composição, percebi quão bem estruturadas estas canções eram, e acho que aprendi muitas lições com elas. Sempre achei que artistas como Fred Astaire eram legais. Compositores como Harold Arlen, Cole Porter, todos esses caras, sempre achei que suas músicas eram mágicas. Depois, quando me tornei um compositor, achava que era lindo a maneira como eles escreveram aquelas músicas", explicou.

Além dos covers, o disco terá duas composições originais. No comunicado, McCartney ainda falou sobre o processo de gravação, que passou por Los Angeles, Nova York e Londres. Além de viajar, McCartney, pela primeira vez em sua carreira, gravou os vocais exclusivamente, sem tocar junto sua guitarra, violão ou baixo.

"Foi muito espontâneo, meio que orgânico, o que me lembrou do jeito que trabalhávamos nos Beatles. Trazíamos uma música, brincávamos com ela e quando achávamos um jeito de tocar, dizíamos 'Ok, vamos gravar uma agora'. E quando cada um começava a ter ideia do que estava fazendo, já tínhamos aprendido a música. Então era isso que fazíamos, gravávamos uma versão ao vivo no estúdio", contou McCartney.

Uma faixa do álbum, "My Valentine", está disponível para streaming durante 24 horas, para os assinantes do site de Paul McCartney. A produção do disco foi feita por Tommy DiPuma.


Memory Almost Full, de 2007, é o último disco solo de Paul McCartney. Este ano, ele relançou os álbuns McCartney (1970) e McCartney II (1980) e lançou uma trilha sonora original para o balé Ocean's Kingdom.

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Arctic Monkeys lança trailer do DVD ao vivo. Assista!
Vídeo de 10 minutos traz a banda tocando "Don’t Sit Down ‘Cause I’ve Moved Your Chair", "505" e "Mardy Bum"

O Arctic Monkeys  lançou um trailer de seu DVD ao vivo, com dez minutos, visual cheio de efeitos e filtros, ao som de "Don’t Sit Down ‘Cause I’ve Moved Your Chair", "505" e "Mardy Bum".

As gravações aconteceram em junho, no Don Valley Bowl, gravado em Sheffield, Inglaterra, cidade natal da banda. Ainda não há previsão de lançamento para o DVD.

O Arctic Monkeys vem ao Brasil em abril, entre as atrações principais do Lollapalooza Brasil. A banda está em turnê com seu quarto álbum de estúdio, Suck It And See, lançado em junho.

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Filme-concerto do Chemical Brothers terá pré-estreia no Brasil
Don't Think será exibido simultaneamente em 20 salas ao redor do mundo no dia 26 de janeiro

Don't Think, filme que documenta o impacto das apresentações ao vivo do Chemical Brothers, terá lançamento simultâneo em 20 cidades do mundo, no dia 26 de janeiro.

No Brasil, o filme-concerto será exibido em São Paulo, no UCI Jardim Sul, às 22h. A estreia nacional acontece na semana seguinte, nos dias 2 e 3 de fevereiro, ocupando cinco salas da rede UCI - no Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Salvador e Curitiba.

Don't Think foi gravado no festival japonês Fujirock, com 21 câmeras espalhadas pelo palco e pelo público de mais de 50 mil pessoas. A direção ficou por conta de Adam Smith, colaborador de longa data da banda, e o áudio foi mixado pelo próprio Chemical Brothers. Assista ao trailer:


A venda antecipada de ingressos para as sessões de estreia começa nesta sexta-feira, 23 de dezembro. Os ingressos custam R$ 50 (inteira) e poderão ser adquiridos nas bilheterias do cinema e no ingresso.com

Pré-estreia (UCI Jardim Sul)
Don’t Think - The Chemical Brothers
26 de janeiro - 22h – 14 anos
Shopping Jardim Sul - Av. Giovanni Gronchi, 5.819 - Morumbi - São Paulo

omelete.uol.com.br
Sócrates Brasileiro
Sócrates Brasileiro, é um genial samba-enredo feito em homenagem ao Doutor, com letra inspiradíssima.


Foi em 1988 que Ná Ozzetti lançou seu primeiro LP solo. A interpretação refinada e sutil jogou os holofotes para cima da vocalista do Grupo Rumo, que passou a ser uma espécie de musa dos compositores. Entre eles, Zé Miguel Wisnick, autor de quatro canções do disco.


Uma delas, Sócrates Brasileiro, é um genial samba-enredo feito em homenagem ao Doutor, com letra inspiradíssima. Wisnick, amante do futebol e santista de coração, se rendeu ao talento do corintiano e criou uma de suas composições mais originais e inesperadas. Nesta semana de loas, lamentos e saudade, melhor ficar com a música, perfeita tradução do craque que soube ser na vida bem mais que um jogador de futebol. 
Quem ouvir, verá!
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Abraçando Candinho
Além de grande trombonista, Cândido Pereira da Silva, o Candinho, foi compositor e violonista.

Além de grande trombonista, Cândido Pereira da Silva, o Candinho, foi compositor e violonista. Nasceu em 30 de janeiro de 1879 no Rio de Janeiro, lá faleceu em 12 de dezembro de 1960. Filho de Jerônimo Silva e Rosa Pereira começou a estudar com seu pai, que também era “chorão”, flautista e compositor. Residiu no Asilo dos Meninos desvalidos, em Vila Isabel, onde sofreu um acidente que lhe tirou a visão do olho esquerdo, porém sua iniciação profissional foi na Banda do Asilo, de onde também saíram músicos como Francisco Braga, Paulino Sacramento e Albertino Pimentel. Casou-se várias vezes e teve duas filhas, para elas dedicou várias composições.

Candinho foi um grande maestro, representou toda uma geração de chorões, trabalhou na direção da banda de música da Fábrica de Tecidos Confiança, que serviria de inspiração para Noel Rosa em seu samba “Três apitos” e foi sargento integrante da Banda da Polícia Militar. Desde criança conviveu com grandes chorões como Irineu Batina, Anacleto de Medeiros, Quincas Laranjeira, Donga e seus amigos íntimos Pixinguinha e Jacob do Bandolim. Estes dois últimos o surpreenderam certa vez em seu aniversário, improvisaram um choro em sua homenagem que deu origem a obra “É isso mesmo”, assinada por Pixinguinha em parceria com Jacob do Bandolim. Música com estilo muito próximo as obras de Candinho. Aliás, é interessante a relação entre as composições dos dois mestres. Segundo Mozart Araújo, a maior popularidade dos choros de Pixinguinha com relação aos compostos por Candinho, pode relacionar-se com o fato do primeiro usar modulações mais simples, facilitando a assimilação auditiva do público. Candinho e Pixinguinha são considerados como os formalizadores do choro de 32 compassos.

De fato a música de Candinho é extremamente elaborada harmonicamente e muito virtuosística, são peças muitas vezes inimagináveis para um instrumento não tão ágil, como é o trombone, porém o maestro pode as ter escrito justamente para romper esse paradigma técnico de execução trombonística. Apesar da dificuldade técnica, sua escrita é precisa e perfeita, por isso suas músicas podem ser tocadas com qualquer instrumento, contanto que estejam em “boas mãos”.

Candinho foi um trombonista virtuoso e muito importante em sua época, seja no choro ou na orquestra sinfônica, por isso tocou desde 1933 até se aposentar em 1951, na Orquestra Municipal do Rio de Janeiro. Antes disso realizou diversas gravações. Em 1915 gravou com o grupo “Os passos do choro” a sua polca “Soluçando”, um dos grandes choros da história, graças a sua construção e estilo arrojado. É possível escutar na gravação os contrapontos de trombone feitos pelo próprio Candinho. Também integrou o Grupo Malaquias em 1918 e o Conjunto Carioca, realizando ao lado de Antônio Passos, Nelson Alvez e Donga uma série de gravações.

O arquivo musical de Candinho foi entregue por ele a Jacob do Bandolim, sendo incorporado ao acervo do Museu da Imagem e do Som. Entre suas peças se destacam vários choros, entre eles está o “O Nó”, conhecido pelo virtuosismo proposto aos executantes que tentam desatar os desafios da peça, “muitos trombonistas saem com um nó na vara”, mas apesar da extrema dificuldade, a música está perfeitamente dentro das possibilidades de execução para o trombone.

Considerado pelo musicólogo Mozart Araújo como o principal representante da terceira geração do choro, sucedendo Antonio Calado e Anacleto de Medeiros, respectivamente, e antecedendo o genial Pixinguinha, da quarta geração, CÂNDIDO PEREIRA DA SILVA, O CANDINHO DO TROMBONE, é tão importante e fundamental para o choro e para a música brasileira quanto os outros aqui citados.

Diferente, porém, daqueles, Candinho ficou esquecido no tempo, sem o devido reconhecimento de sua vasta e criativa obra. Tal esquecimento, além de sonegar a riqueza harmônica, as belas composições e a sonoridade do trombone de Candinho, implica num hiato na história da Música Brasileira, na passagem do século XIX para o século XX.

Ao nos debruçarmos sobre a vida e a trajetória musical de Cândido Pereira da Silva, nós encontraremos informações como a de que ele foi uma das principais influências do celebrado Pixinguinha. Segundo o que consta na biografia deste, escrita por Sérgio Cabral, Candinho freqüentava a casa do compositor de “Carinhoso”, quando este ainda era criança, pois era grande amigo de Alfredo da Rocha Viana e muito popular entre os chorões, sendo um dos compositores mais tocados daquele tempo. Além disso, Candinho é também o grande responsável por incorporar o trombone aos grupos de choro. Não admira, pois, que tenha alimentado a imaginação do jovem mestre Pixinguinha com sua música muito bem elaborada e de grande qualidade.

Ao nos aprofundarmos na obra de Cândido Pereira da Silva, deparamo-nos com um músico de vanguarda, cujas melodias iluminadas por caminhos harmônicos extremamente elaborados surpreendem pelo arrojo, os padrões do choro executado na época. E ao constatar que tanta qualidade e beleza não fizeram a trajetória histórica do choro desde o século XIX até os dias de hoje, saliento a importância de nos empenharmos numa missão de resgate histórico e cultural da vida e da obra de Cândido Pereira da Silva, o Candinho do Trombone.

Disso resulta este artigo chamado “Abraçando Candinho”, referência a uma composição do mesmo, chamada “Abraçando um Kalut”, choro escrito em homenagem ao chorão Juca Kalut. Devido a isso, tenho realizado trabalhos de edição e harmonização de partituras incompletas e desgastadas pelo tempo, pois são inúmeras músicas inéditas e belíssimas composições pouco conhecidas e até desconhecidas no cenário da música brasileira.

Uma das grandes referências da obra de Candinho é o LP “Candinho, na interpretação de Nelsinho” gravado em 1979 no centenário do compositor. Neste disco, o trombonista e arranjador, Nelson Martins explora todo o arrojo harmônico e a ousadia como as realizava o homenageado. Outros grandes músicos como Altamiro Carrilho e Deo Rian também gravaram as músicas de Candinho. Importante destacar o trabalho dirigido por Mauricio Carrilho na gravação de um disco com musicas de Candinho para a coleção Princípios do Choro. Outra referência é o álbum do Grupo Carioca, relançado pela coleção Memórias Musicais. Apesar destes registros o repertório Candinho do Trombone ainda é muito pouco conhecido pelo publico e entre os músicos atuais.

A pesquisa sobre a obra do trombonista chorão é reveladora ao se perceber que, à exceção de Pixinguinha, nenhum outro chorão conseguiu uma sonoridade tão peculiar, dado o estilo próprio e criativo de Candinho. Os choros “Naquele tempo” e “É Isso Mesmo”, de Pixinguinha, são exemplos muito fortes desta influência. Influência que se expandiu também para compositores como Noel Rosa e Jacob do Bandolin. Além de todo este levantamento da obra a ser feito, será de grande importância envolver músicos, amigos e familiares para compreendermos o contexto no qual Candinho desenvolveu a sua obra. Sabe-se, por exemplo, que a cantora Ivone Lara é sua sobrinha.

O fato é que os que virem e ouvirem as sonoridades produzidas por este ainda desconhecido Candido Pereira da Silva, o Candinho Trombone, irão se admirar com os arrojos harmônicos impressionantes e as comoventes melodias por ele criadas.

Alguns choros que se destacam em sua obra:

1.     Abigail
2.     Abraçando um Kalu
3.     Adelaide
4.     Adylia passando a doces
5.     Aldesinda
6.     Ananias
7.     Aniversário do Nenêm
8.     Ari na fandanga
9.     Arnaldo Corrêa
10.   Artur China
11.   Arthur virou bode
12.   As Pretenções de Nilber
13.   As proezas do Henrique
14.   Bahianinha
15.   Brandão no choro
16.   Candinho no choro
17.   Carioca
18.   Carnaval em baixo d’água
19.   Ceci
20.   Chegou o Tuta
21.   Chorando
22.   Chororô
23.   Coralina
24.   Comparando
25.   Crepuscular
26.   Curitibana
27.   Dança de Urso 28. Deu abóbora na retreta
29.   Deslisando
30.   Desprezo de uma noiva
31.   Dionisio olha o baixo
32.   Dudú foi no laço
33.   Eleninha
34.   Estilizando
35.   Estou por tudo
36.   Eu quero Carolina
37.   Eu te conheço
38.   Euda
39.   Fatalidade feliz
40.   Idalina
41.   Indacira
42.   Inocente Naura
43.   Isaura
44.   Já vais chorar?
45.   João Bianchi na farra
46.   José na fandanga
47.   Juppe coulotte
48.   Lamentando
49.   Leonila
50.   Lourdinha
51.   Luzinéte
52.   Liquides no choro
53.   Margarida
54.   Marilha 55. Marlêne
56.   Martirizando
57.   Misteriosa
58.   Minha filóca
59.   Mocotó do Felinto
60.   Nadir
61.   Não chores
62.   Não me olhes assim
63.   Não si meta
64.   Nelson em apuros
65.   Nice
66.   No azul São Pedro
67.   Noêmia
68.   Nico na farra
69.   O automóvel
70.   O angu do Léo
71.   O casamento de Hilda
72.   O Licas procurando
73.   O Loro de Juvenal
74.   Os galos músicos
75.   O nó
76.   O sossego do Paulinho
77.   Olha a cara dele
78.   Os 21 do homenzinho
79.   Os 40 do Matias
80.   O atrapalhado
81.   O berredo flauteando 82. Paulinho Corrêa
83.   Pensando
84.   Polary
85.   Porcelana
86.   Queixosa
87.   Rato Rato
88.   Rolinha
89.   Rubem no Choro
90.   São Lazaro
91.   Sapeca
92.   Seu Mezindo
93.   Só de Galochas
94.   Suspirando
95.   Tinguaciba
96.   Teu sinal
97.   Triste Alegria
98.   Trinta de Janeiro
99.   Vilma
100. Valter no choro
101. Valsa Vianinha
102. Valdemar no pandeiro
103. Um choro num trem
104. Um dia em Petrópolis
105. Saudades
106. Só de Galochas
107. Sofro sem querer
108. Soluçando

revistamusicabrasileira.com.br
Etta James está em estágio terminal de leucemia

Etta James, que sofre de leucemia, está no estágio final da doença. A empresária da cantora, Lupe de Leon, confirmou a informação. "Etta está no estágio final da leucemia, e também foi diagnosticada com demência e Hepatite C. Ela está em casa e dorme a maior parte do tempo, sob os cuidados de um médico que mora em sua casa. Seu marido está com ela 24 horas por dia e seus filhos a visitam regularmente. É tudo muito triste. Estamos apenas esperando", disse De Leon, que é empresária da cantora há mais de 30 anos, ao site Entertainment Weekly.

A médica de Etta, Dra. Elaine James, que não faz parte da família da lenda do blues apesar do mesmo sobrenome, afirmou em entrevista por vídeo a um jornal da Califórnia que a cantora de 73 anos sofre de leucemia, demência e problemas nos rins, entre "muitas outras doenças". 

"Neste momento, se considera que Etta é uma doente terminal", disse ao jornal Press-Enterprise de Riverside, na Califórnia. 
A Dra. James acrescentou que o diagnóstico foi feito há duas semanas por três especialistas, entre eles um oncologista, de um hospital no qual a cantora normalmente se trata. 

Os dois filhos de Etta, Donto e Sametto, disseram nesta sexta-feira, 16, à Reuters que não estavam seguros quanto ao diagnóstico e que o anúncio foi feito sem a autorização da família. 

Ambos concordaram que a saúde da mãe está se deteriorando e que decidiram que ela deveria ser tratada em um hospital e não em sua casa, em Riverside.

territoriodamusica.com
Chega às lojas o DVD "The Wörld Is Ours Vol 1" do Motörhead


O Motörhead está lançando o DVD “The Wörld Is Ours Vol 1 - Everything Further Than Everyplace Else” em comemoração aos 35 anos de estrada da banda.

“The Wörld Is Ours Vol 1 - Everything Further Than Everyplace Else” está sendo lançado pela EMI e contém os melhores momentos da turnê da banda, incluindo performances completas do Teatro Caupolican no Chile, filmado por Banger Films e Sam Dunn (“Iron Maiden Flight 666”, “Rush: Beyond the Lighted Stage”), além de imagens de shows em Nova York, no Best Buy Theater e em Manchester, no Apollo.

Mixado pelo produtor de longa data da banda, Cameron Webb, “The Wörld Is Ours Vol 1” está repleto com os clássicos mais pedidos pelos fãs do Motörhead, de “Overkill” a “Ace of Spades” e “Killed by Death”, assim como algumas preciosidades como “Over the Top” e novas favoritas do público como “I Know How to Die”.

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LCD Soundsystem lança cover de Franz Ferdinand em videoclipe
No começo desse ano, o LCD Soundsystem gravou um ‘cover’ de “Live Alone”, do Franz Ferdinand, faixa que fez parte do “Franz Ferdinand Covers EP”, lançado pela Domino Records, no qual alguns artistas amigos da banda gravaram faixas do disco “Tonight: Franz Ferdinand”, de 2009. 

O EP fez parte do Record Store Day, e também teve a participação de Debbie Harry (Blondie), Peaches, ESG e Stephin Merrit (Magnetic Fields). 

O videoclipe de “Live Alone” teve direção de Gabriel Pulecio. Assista abaixo:

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Sisters of Mercy se apresenta no Brasil em 2012

A banda The Sisters of Mercy volta ao Brasil em março do ano que vem. Serão os primeiros shows do trio no País desde 2009, quando se apresentou em São Paulo e Porto Alegre.

Uma das principais bandas da cena do rock alternativo britânico na década de 1980, o Sisters of Mercy, liderado pelo vocalista Andrew Eldritch, não lança nenhum álbum de inéditas desde 1990, quando saiu “Vision Thing”, seu terceiro trabalho. 

Por enquanto, foram apenas confirmadas datas em São Paulo, dia 10 de março, no Via Funchal, e em Porto Alegre, dois dias antes, no Teatro Bourbon. 

Confira o serviço abaixo: 

08/03/2012 - Porto Alegre/RS
Teatro Bourbon Country - Av. Túlio de Rose, 80 SUC, 301 A - Passo da Arreia
Ingressos: Galerias: R$ 80,00, Pista: R$ 100,00, Mezanino: R$ 120,00, Plateia Alta: R$ 130,00
Camarote: R$ 150,00
Informações: 51 8401-0555 ou 3299-0800 / www.teatrodobourboncountry.com.br

10/03/2012 - São Paulo/SP
Via Funchal - Rua Funchal, 65 - Vila Olímpia
Horário: 22h00
Ingressos: Pista Premium (em pé): R$ 220,00, Pista: R$ 120,00, Mezanino: R$ 160,00, Camarote: R$ 220,00, 
Vendas online: www.viafunchal.com.br 
Informações: 11 3846-2300
Classificação Etária: 12 anos

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The Darkness: Álbum novo está quase pronto

O The Darkness vai lançar um novo álbum em 2012, e o grupo diz já ter nove músicas prontas para serem gravadas. A banda pretende lançar o disco novo no dia 17 de março, data do aniversário do vocalista Justin Hawkins. 

Esse será o primeiro álbum do Darkness desde “One Way Ticket To Hell… And Back”, lançado em 2005. As gravações começam em janeiro.

Em 2003, o single de “I Belive In a Thing Called Love” chegou ao segundo posto da parada britânica, e ao nono da americana.

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Joe Lynn Turner prepara novo disco do Sunstorm


O vocalista Joe Lynn Turner anunciou que lançará em fevereiro do ano que vem o terceiro álbum de seu projeto paralelo Sunstorm, que conta também com o renomado produtor Dennis Ward.

O disco, que sai pela Frontiers Records, recebeu o nome de "Emotional Fire" e possui 11 faixas em seu repertório. Algumas faixas remetem ao início da carreira do vocalista, quando este fazia vocais de apoio para artistas como Michael Bolton. "Gina", "You Wouldn't Know Love" e a faixa título são dessa leva.

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Exposição traz mais 500 itens pessoais de Elvis Presley ao Brasil
Uma exposição vinda diretamente de Graceland, a casa museu de Elvis, em Memphis (EUA), traz ao Brasil em 2012 mais de 500 itens pessoais de Elvis Presley

Uma exposição vinda diretamente de Graceland, a casa museu de Elvis, em Memphis (EUA), traz ao Brasil em 2012 mais de 500 itens pessoais de Elvis Presley. Será a primeira vez que uma exposição de tal tamanho irá ser montada fora dos Estados Unidos.

Os fãs de Elvis terão a oportunidade de ver entre outro itens, o carro MG vermelho que aparece no filme "Feitiço Havaiano, Blue Hawaii" e seu famoso figurino branco, usado no especial de TV de 1968.

"Essa rara exposição de artefatos da nossa coleção de Graceland, combinada com a experiência única do concerto da banda de Elvis, será com certeza uma bela comemoração do 35º aniversário de seu falecimento em 2012", atesta Jack Soden, CEO e Presidente da Elvis Presley Enterprises, Inc. 

A exposição, intitulada "The Elvis Experience", será inaugurada em São Paulo no dia 18 de setembro de 2012. A celebração ao Rei do Rock incluirá a primeira performance na América do Sul do espetáculo "Elvis Presley in Concert", produção que reúne ao vivo no palco vários companheiros da banda do cantor com uma projeção do Rei do Rock.

Maiores informações como local da exposição, datas e preços serão anunciados em breve.

territoriodamusica.com
Morre o compositor e percussionista Ralph MacDonald
Ele foi um dos autores de “Just the Two of Us” e “Where Is the Love?”

Ralph MacDonald, um músico altamente estimado e compositor que colaborou na elaboração de hits como "Where Is the Love?" e "Just the Two of Us", morreu no último domingo, 18, de câncer de pulmão em Stamford, Connecticut. Ele estava com 67 anos. A informação é do site do jornal New York Times.

Nascido na cidade de Nova York, filho de um músico de Trinidad, MacDonald aprendeu a tocar percussão caribenha quando ainda era bem novo e integrou a banda de Harry Belafonte por uma década antes de investir na própria carreira. A percussão afro caribenha bastante típica de MacDonald deu sabor a diversas canções populares, como "Young Americans", de David Bowie, e "Margaritaville", de Jimmy Buffett. Ao longo dos anos, MacDonald trabalhou com toda uma gama de artistas, incluindo Stevie Wonder, Paul Simon, Aretha Franklin, Luther Vandross e Amy Winehouse.

MacDonald ganhou dois prêmios Grammy em 1978, como produtor e como artista, pelo seu trabalho na trilha sonora de Os Embalos de Sábado À Noite. Ele contribuiu na faixa "Calypso Breakdown". "Minha forma de trabalhar é investir na melodia fazendo com que ela cresça", MacDonald disse ao The New York Times em 1977, quando o jornal o chamou de "o fantasma por trás de álbuns que venderam milhões”.

rollingstone.com.br
Show de Roger Waters em São Paulo é remarcado novamente
Mudança na data de 31 de março para 3 de abril se deve às questões técnicas e de logística; ainda há ingressos para o show do dia 1


A apresentação do ex-baixista do Pink Floyd, Roger Waters, em São Paulo teve novamente sua data alterada, agora do dia 31 de março para 3 de abril. O motivo, informado pela produtora Time for Fun, se deve às questões técnicas e de logística, que impossibilitariam que o show pudesse ser realizado em sua plenitude na data divulgada anteriormente. As outras datas da turnê seguem confirmadas.

Os compradores que tiverem interesse em devolução dos ingressos podem receber o dinheiro de volta, devendo levar o mesmo ao local em que foi comprado. Quem adquiriu pela internet pode solicitar a troca ou cancelamento entrando em contato com a Tickets for Fun. Também é possível mudar a data do dia 3, que já está esgotado, para o dia 1 de abril, que ainda tem ingressos disponíveis para venda.

Roger Waters no Brasil
Porto Alegre
25 de Março de 2012, às 20h
Estádio do Beira Rio - Av. Padre Cacique, 891 - Praia de Belas
Preços:
R$ 500 (pista prime), R$ 240 (pista e anel inferior), R$ 280 (cadeira coberta) ou R$ 180 (cadeira descoberta)
Informações sobre pontos de vendas: premier.ticketsforfun.com.br
Ponto de venda oficial: Loja Multisom - Rua dos Andradas, 1001 - Sala 12 -Centro Histórico
Vendas por telefone: 4003-5588

Rio de Janeiro
29 de Março de 2012, às 21h
Estádio do Engenhão - Rua Arquias Cordeiro, s/nº - Engenho de Dentro
Preços:
R$ 600 (pista prime), R$ 250 (pista), R$ 300 (inferior leste e oeste), ou R$ 180 (superior leste e oeste)
Informações sobre pontos de vendas: premier.ticketsforfun.com.br
Ponto de venda oficial: Citibank Hall - Av. Ayrton Senna, 3000 – Rampa externa do Shopping Via Parque - Barra da Tijuca
Vendas por telefone: 4003-5588

São Paulo
01 de Abril de 2012, às 19h30
Estádio do Morumbi - Praça Roberto Gomes Pedrosa, nº 1 — Morumbi
Preços:
R$ 900 (setor prime), R$ 750 (setores VIP A, B e C), R$ 650 (setor 1 e setores laterais A e B), R$ 550 (setor 2), R$ 500 (setor 3), R$ 450 (setor 4, superior premium ou superior laranja), R$ 300 (inferiores A e B), R$ 250 (arquibancada especial), R$ 200 (arquibancada azul ou vermelha) ou R$ 180 (PNEs, arquibancada laranja)
R$ 600 (pista prime), R$ 450 (superior premium e laranja), R$ 300 (inferiores A e B), R$ 250 (pista), R$ 240 (arquibancada especial), R$ 200 (arquibancadas azul e vermelha) ou R$ 180 (arquibancada laranja e PNEs)
Informações sobre pontos de vendas: premier.ticketsforfun.com.br
Ponto de venda oficial: Credicard Hall - Av. das Nações Unidas, 17.981 - Santo Amaro
Vendas por telefone: 4003-5588

São Paulo
3 de abril de 2012, às 20h
Estádio do Morumbi - Praça Roberto Gomes Pedrosa, nº 1 — Morumbi
Venda ao público em geral: Esgotado

rollingstone.com.br
Warner divulga novas fotos de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Imagens lançadas nesta quinta, 22, dão destaque ao vilão Bane (Tom Hardy)


Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge teve novas fotos divulgadas nesta quinta, 22, pela Warner Bros. As imagens dão destaque ao vilão Bane, interpretado por Tom Hardy. A trama é a última da trilogia iniciada pelo diretor Christopher Nolan e estrelada por Christian Bale desde Batman Begins (2005).

Nas imagens, Bane é visto encarando Batman e ao lado de soldados, aparentemente inimigos do cavaleiro das trevas. As fotos já haviam sido lançadas em uma edição da revista Empire, mas só agora foram liberadas na internet.

Dirigido por Christopher Nolan, o novo filme tem uma sinopse ainda vaga, que mantém a ansiedade do público para a conclusão da trilogia, que teve seu ápice em O Cavaleiro das Trevas (2008), com o ator Heath Ledger interpretando o Coringa em um dos últimos papeis de sua carreira.

Anne Hathaway (como a Mulher-Gato), Michael Caine, Morgan Freeman, Gary Oldman e Marion Cotillard são alguns dos demais nomes no elenco do longa-metragem, que tem previsão de lançamento para 20 de julho de 2012 nos cinemas brasileiros

rollingstone.com.br
Venda de música brasileira em formato digital dobra com o lançamento da iTunes Store
Distribuidora de música digital ONErpm informou na última quarta, 21, que as compras pela loja da Apple respondem agora a 55% do comércio de seu catálogo no Brasil


Segundo informações do braço brasileiro da ONErpm, empresa especializada em música digital, o lançamento da iTunes Store no Brasil representou um grande crescimento no comércio de música digital no país. A loja da Apple responde agora por 55% do mercado digital, dentro do catálogo da distribuidora.

“Como a maioria de nosso catálogo [em território nacional] é brasileiro, isso indica que o mercado de downloads e música digital está amadurecendo e o consumidor está disposto a comprar”, disse Emmanuel Zunz, CEO da ONErpm, no blog oficial da distribuidora.

Dentro do catálogo da ONErpm no iTunes, há nomes populares como Chitãozinho & Xororó e Erasmo Carlos, mas também da cena independente, como Kassin, Karina Buhr e Autoramas, entre outros. Inaugurando com um catálogo de 20 milhões de títulos no Brasil, a Apple promete que a nossa versão da iTunes Store será bem completa, contando com acordos com as grandes gravadoras nacionais e selos independentes. Ivete Sangalo, Marisa Monte e a estreia digital do catálogo de Roberto Carlos estão entre os destaques citados pelo comunicado de lançamento divulgado pela empresa.

rollingstone.com.br

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Senado aprova seguro-desemprego para artistas e músicos


A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou nesta quarta-feira (21) projeto de lei que prevê a concessão de seguro-desemprego para artistas, músicos e técnicos em espetáculos de diversão.

Pela proposta, a categoria terá direito ao benefício no valor de um salário mínimo por até quatro meses. A medida deve beneficiar cerca de 65 mil trabalhadores.

O projeto foi analisado em decisão terminativa na comissão. Se não receber recurso para ser analisado em plenário em cinco dias, segue para tramitação no Câmara.

Quem quiser requisitar o auxílio terá de comprovar que trabalhou em atividades da área por, pelo menos, 60 dias nos 12 meses anteriores à data do pedido do benefício e que não está recebendo outro benefício previdenciário de prestação continuada ou auxílio-desemprego.

Outra exigência é que tenha efetuado os recolhimentos previdenciários relativos ao período de trabalho e que não tenha renda de qualquer natureza.

Segundo a relatora da proposta, senadora Ana Amélia (PP-RS), a categoria é sujeita a desemprego permanente, da ordem de 80 a 85%. Ela destacou ainda que as relações de trabalho nessas áreas geralmente são informais e de curta duração.

Na avaliação da senadora, apesar da imagem glamurizada, esses profissionais "se encontram em situação de grande vulnerabilidade social".

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