quarta-feira, 25 de julho de 2012


SOJA vem ao Brasil em outubro
Banda de reggae fará cinco shows no país


O grupo de raggae SOJA  anunciou que fará cinco shows no Brasil  em outubro. De acordo com a agenda oficial, as apresentação serão em Porto Alegre (dia 5, no Pepsi On Stage), Florianópolis (dia 6, no Life Club), Curitiba (dia 7, no Masterhall), Rio de Janeiro (dia 11, na Fundição Progresso) e São Paulo (dia 12, no Espaço das Américas).

Informações sobre a venda e o preço dos ingressos serão divulgadas em breve. A banda trará ao país a turnê de seu último disco, Strength to Survive.

A última vez que o SOJA esteve no Brasil foi em 2011, no SWU 

omelete.uol.com.br

Rolling Stones disponibilizam show em Copacabana na íntegra
Em comemoração aos 50 anos da banda, página oficial oferece a apresentação realizada no Brasil


Os Rolling Stones disponibilizaram via YouTube  o show realizado em 2006 na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. No player abaixo, confira a abertura da apresentação - para assistir ao restante clique aqui.


O show fez parte de uma das turnês mais lucrativas da história do grupo, A Bigger Bang. Em 2012, a banda completa 50 anos de carreira.

omelete.uol.com.br

Nova coleção dos Beatles chega ao iTunes
Leia uma nota de Dave Grohl que aparece no release de Tomorrow Never Knows




Uma nova compilação dos Beatles intitulada Tomorrow Never Knows está sendo lançada exclusivamente no iTunes nesta terça, 24. A coleção tem 14 das “músicas de rock mais poderosas” dos Fab Four, desde “Paperback Writer" e "Back in the USSR" até "It's All Too Much" e "Savoy Truffl". Um filme promocional para a faixa "Hey Bulldog" também estará disponível para streaming e download gratuito.

Para comemorar o lançamento, o frontman do Foo Fighters Dave Grohl escreveu uma nota que será postada com a coletânea no iTunes. Nela, ele fala sobre o impacto que os Beatles tiveram nele ao longo de sua vida, especialmente com a faixa "Hey Bulldog". Leia o texto na íntegra abaixo.

“Se não fosse pelos Beatles eu não seria músico. É simples assim. Desde muito jovem eu fiquei fascinado com as músicas deles e ao longo dos anos me afoguei profundamente no catálogo deles. O groove e o gingado deles. A graça e a beleza deles. A escuridão e a luz. Os Beatles pareciam capazes de qualquer coisa. Não conheciam limites e nessa liberdade pareciam definir o que nós hoje conhecemos como ‘rock and roll’.

Eu mostrei recentemente para minha filha de seis anos, Violet, o brilhante filme Yellow Submarine. Foi a introdução dela aos Beatles e ela instantaneamente compartilhou da mesma fascinação que eu senti quando tinha a idade dela e descobri os Beatles pela primeira vez. Ela queria saber o nome deles, quais instrumentos eles tocaram, quem cantou cada faixa etc etc etc... Me deixou tão incrivelmente feliz (e orgulhoso!). Em poucos dias ela sabia os versos e refrões de todas as canções do álbum. Mas teve uma música que se destacou para ela…

‘Hey Bulldog’ não é um dos maiores sucessos dos Beatles. É o que a maioria das pessoas chamaria de lado b. Mas é um rock tipicamente dos Beatles. A linha de baixo, a batida marca registrada de Ringo, a guitarra áspera e distorcida e aquele som que somente o fundo da garganta de Lennon conseguia produzir. Ela ressona, balança, faz sua cabeça chacoalhar e seus quadris requebrarem. Quando Lennon canta 'If you're lonely you can talk to me!' acalma seu coração, como se você tivesse finalmente achado algo em que acreditar. É tão cru e real. É rock 100% atemporal…

De uma geração para a outra, os Beatles se manterão como a banda de rock mais importante de todos os tempos.

rollingstone.com.br

Hall da Fama do Rock irá homenagear Chuck Berry
Guitarrista, que é um dos membros inaugurais da instituição, será celebrado em semana especial de outubro




O Hall da Fama do Rock vai celebrar Chuck Berry na 17ª edição do American Music Masters Series. O guitarrista, que foi um dos dez membro inaugurais da instituição em 1986, será homenageado no evento Roll Over Beethoven: The Life and Music of Chuck Berry, que durante uma semana exibirá painéis, filmes, entrevistas e afins em preparação para uma show final do homenageado. O programa está previsto para acontecer entre os dias 22 e 27 de outubro. Mais detalhes já estão disponíveis no site oficial do Hall da Fama.

O American Music Masters Series começou a ser celebrado em 1996 e já relembrou diversos nomes da música como Les Paul, Lead Belly, Janis Joplin, Aretha Franklin, Fats Domino and Jerry Lee Lewis.

rollingstone.com.br

Robert Plant poderá vir ao Brasil em outubro
O ex-vocalista do Led Zeppelin trará sua nova banda, a Sensational Space Shifters, que conta com músicos do Portishead e Cast




Robert Plant, ex-vocalista do lendário Led Zeppelin, deve vir ao Brasil para fazer shows em outubro, informou o blog Popload. As datas ainda não foram determinadas.

O cantor, que passou mais de dez anos dividindo o palco com o guitarrista Jimmy Page em seu antigo grupo, virá ao país acompanhado de da nova banda, a Sensational Space Shifters, que tem um som calcado no blues, gospel e soul. A banda estreou em abril de 2012 e conta ainda com John Baggott, tecladista que já trabalhou com Portishead e Massive Attack, e Liam Tyson, guitarrista do Cast.

O último trabalho de estúdio de Plant foi o álbum Band of Joy, do projeto de mesmo nome que que o músico integrou antes de pertencer ao Led Zeppelin.

O blog diz que o cantor virá ao Brasil pela Time For Fun. Porém, a Rolling Stone Brasil entrou em contato com a assessoria da produtora, que afirma que eles não são os responsáveis pela vinda do artista.

rollingstone.com.br