terça-feira, 1 de maio de 2012


Curta 26 músicas que falam sobre o meio ambiente

Você não deve ter parado para pensar, mas muitas músicas já foram escritas sobre o meio ambiente. Seja para dizer o quanto é importante, seja pela sua preservação ou uma pura e simples crítica aos problemas enfrentados.

Muitos artistas e bandas, como por exemplo Michael Jackson, Queen , The Pixies, Talking Heads, Bad Religion, Elton John e The Pretenders já levantaram a bandeira da consciência ambiental em suas canções.

Confira a lista com as 26 melhores músicas  sobre o tema meio ambiente selecionadas pelo Huffington Post e busque sua inspiração para a melhor forma de salvar o planeta. Sem dúvida, fazer isso ao som de uma boa melodia para os ouvidos é melhor ainda.


Don´t Go Near The Water – 2000 Digital Remaster
Earth Day Every Day (Celebrate) – John Denver
Strauss: Also sprach Zarathustra, Op. 30 (Thus Spoke Zarathustra)
style.greenvana.com

A bike agora pode expor seu gosto por vasos de plantas

Para os amantes das “magrelas”, cuidar do meio ambiente é apenas mais uma ação importante numa rotina de preservação. Por ser uma dessas amantes da natureza, a designer americana Colleen Jordan teve uma ideia interessante ao desenvolver vasos de plantas que podem ser acoplados às bicicletas.


A opção serve para personalizar a bike, deixando mais clara a ligação de sua proprietária com a natureza. Bem pequenos e flexíveis, os vasos de plantas podem ser acoplados em qualquer parte do quadro da sua “magrela”. Eles são feitos de nylon e têm formato arredondado.


Segundo o Ciclo Vivo, a ideia batizada de plantador pode ser utilizada para abrigar qualquer tipo de planta, de preferência as menores, e tem diversas cores. Uma versão adaptada bem menor do projeto foi transformada em pingente para levar a planta sempre com você em um colar. Curioso, não?

style.greenvana.com

Ônibus com telhado verde promove iniciativa sustentável 

O designer Marco Antonio Castro resolveu compartilhar sua brilhante ideia para dar mais vida às grandes cidades. O projeto Bus Roots, desenvolvido durante sua graduação na Universidade de Nova York, é uma instalação de telhado verde com um belo jardim no teto dos ônibus que circulam pelas ruas da cidade norte-americana.


A ideia poderia aumentar consideravelmente a área verde da cidade, combatendo as ilhas de calor, absorvendo mais gás carbônico,  água das chuvas e oferecendo também um ar fresco renovado. Segundo Castro, uma área verde móvel de 35 hectares se deslocaria por NY se cada um dos 4.500 ônibus tivesse um desses telhado verde.

Atualmente, o chamado BioBus, um verdadeiro laboratório móvel de ciências que viaja pelos Estados Unidos, adotou o jardim no teto de seu veículo como experiência. Castro ainda pretende receber apoio para expandir o projeto. Quem sabe esta ideia inovadora não chega ao Brasil.

style.greenvana.com

Audaciosos projetos alimentados por energia solar

O uso da energia solar vem sendo ampliado de acordo com o conhecimento por parte das pessoas e o acesso aos coletores. Tanto para uso residencial quanto comercial, a alternativa vem se consolidando pelo mundo. O portal Exame publicou uma lista com audaciosos projetos alimentados por essa fonte, dos quais destacamos quatro impressionantes construções.


Um incrível projeto contempla um vilarejo inteiro com abundância de recursos energéticos e hídricos. O lugar fica na cidade alemã de Freiburg e é referência em qualidade de vida sustentável. Aproveitando a grande oferta de sol da região, as 52 casas contempladas produzem quatro vezes mais energia do que utilizam. Os painéis são estrategicamente posicionados para aproveitar ao máximo a incidência dos raios solares. Além disso, as residências possuem sistema de coleta de chuva, usada em jardins e para a descarga dos banheiros. Sonnenschiff é um exemplo de como é possível usar os recursos sem privações, com conforto e limpeza.


No campo esportivo, o grande projeto de destaque com amplo aproveitamento de energia solar é o estádio de Kaohsiung, em Taiwan. O estádio é o primeiro do mundo a ser totalmente alimentado energia solar, gerada pelos seus 8.844 painéis. A energia alimenta a iluminação do estádio, serviços e telões. Com capacidade para 55 mil pessoas, o estádio foi inaugurado em 2009.


Uma impressionante construção, um museu que contempla a energia solar. Esse é o Sanyo Solar Ark, situado em Gifu, no Japão. Com design arrojado, a construção possui 5 mil painéis solares, capazes de produzir 500 mil kWh por ano. Além do museu, o lugar abriga um centro de pesquisas tecnológicas da empresa. O monumento pode ser contemplado de noite, em função de ser coberto por lâmpadas leds.


O maior edifício comercial alimentado por energia solar no planeta fica em Dezhou, na província de Shandong, no noroeste da China. A construção, em formato de arco, abriga um hotel, centros de convenção e laboratórios de ciência, além de salas de reunião. Os painéis solares do Solar Powered Office Complex, distribuídos por 5 mil metros quadrados, suprem 95% da necessidade energética do complexo.

style.greenvana.com

Luminária customizável permite decorar qualquer ambiente

Como? A ideia de uma luminária customizável parece simples e muito divertida para quem tem um espírito voltado para criação. A partir dessa coleção criada pela empresa UXUS, chamada de Ligh_NESS, o consumidor também tem seu papel de designer por um dia para deixar a peça com a sua cara e cheia de estilo para decorar o ambiente que quiser.


O curioso produto, uma luminária customizável, pode ser modificado a partir da montagem de sua estrutura, que se assemelha a molduras de quadros, com a ajuda de uma fita laranja neon. O efeito é deslumbrante e a fita pode ser amarrada de mil maneiras diferentes enquanto a lâmpada fica bem no meio.


Demais, não? A peça foi introduzida pela primeira vez durante a Semana de Design holandês em Eindhoven, no Klokgebouw.

style.greenvana.com

Turbinas Eólicas em " ASA " geram energia a edifício

Um edifício alimentado a turbinas eólicas de eixo vertical? Falando assim parece até que ele vai sair voando como um foguete, não é? Brincadeiras à parte, o projeto cria túneis de vento por meio de uma espécie de “asa” externa vertical.

O prédio pertence à Comissão de Serviços Públicos de São Francisco, nos Estados Unidos, e ainda está em fase de testes como plataforma de uma nova técnica de energia eólica. O projeto ambicioso é dos engenheiros Bruce White e Case Van Dam, da Universidade da Califórnia.


Segundo o site Inovação Tecnológica, a energia limpa produzida pelas turbinas eólicas seria responsável por cerca de 7% do consumo energético do edifício verde, o que traria uma enorme economia para os gastos do prédio, incluindo elevadores e ar-condicionado. Sem falar nos benefícios para o meio ambiente.

A dupla ainda tem em mente adicionar painéis solares na cobertura e janelas para aproveitar outros meios naturais de gerar energia.

style.greenvana.com

Design e conservação de energia em edifício brasileiro 

No que depender dos arquitetos brasileiros Gustavo Penna e Alexandre Bragança, a sede da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) nunca mais será a mesma. Eles desenvolveram um projeto inovador, com design elegante e conservação de energia, para o edifício de 23 andares. Entre as características sustentáveis estão sistemas de ventilação e materiais reutilizados.


Segundo o Inhabitat, a ideia é que o edifício seja ladeado por árvores e tenha um espaço aberto propondo versatilidade e flexibilidade. A partir disso, pode integrar diferentes ambientes de encontro para relaxar e curtir a natureza. Com uma série de linhas horizontais e verticais, o projeto também procura criar perspectivas da paisagem urbana. Futuramente, o prédio poderá abrigar escritórios e outras instalações que combinem com a sua proposta de conservação de energia.

style.greenvana.com

Bagaço de cana agora em painéis de parede 3D

Obras de arte sempre nos surpreendem. E quanto mais inesperado é o tipo de material, mais incrível fica. O que dizer, então, de painéis de parede 3D criados a partir do bagaço de cana?


Difícil de imaginar, mas segundo a empresa, o bagaço é uma das fontes mais renováveis do mundo. De cada três toneladas de cana, resta uma tonelada de bagaço, que pode ser usado como matéria-prima reciclada.  Ao invés de ser descartada, vira peças decorativas  biodegradáveis muito refinadas.


Segundo matéria do EcoDesenvolvimento, as paredes ganharam o nome de MyWallart 3D e são totalmente feitas com bagaço de cana. Elas podem ser pintadas da cor preferida para o ambiente, sendo perfeitas para decoração de interiores de casas ou mesmo de ambientes profissionais.

style.greenvana.com

Animais também têm gosto musical e suas preferências

Seja qual for o estilo, a música está inserida na vida dos seres humanos há séculos, e já virou elemento da rotina. Mas estudos recentes revelam que nós não somos os únicos amantes da música: outros animais também se encaixam nesse grupo.


A pesquisa foi desenvolvida pelo especialista em psicologia de animais, Charles Snowdown, professor da Universidade de Wisconsin, em Madison, Estados Unidos. Ele se aprofundou nos estudos da preferência musical dos animais realizando testes com macacos e gatos.

Seguindo a regra geral de que o tom e o ritmo de uma música devem corresponder aos do corpo – como as batidas do coração – para que ela seja compreendida, Snowdown produziu sons específicos para atender ao gosto musical dos animais.


Não adianta tentar fazer seu cachorro gostar de rock como você: essa ideia de correspondência faz com que as músicas que escutamos normalmente sejam incompreensíveis para os animais.

Pensando nisso, Snowdown desenvolveu músicas específicas com o compositor David Teie, pois cada espécie tem tolerância e gosto musical diferente. Para os macacos tamarins, foram usadas três oitavas mais altas do que a dos humanos, já que o coração desses bichos bate duas vezes mais rápido do que o nosso.

Para nós, o resultado desse som pode ser desagradável por ser agudo demais, mas soou bem para esses macacos, que reagiram positivamente à reprodução da música. Snowdown e Teie agora tentam compor músicas que agradem aos felinos, com uma frequência próxima à da voz deles e ritmo mais rápido, assim como a batida do coração deles.


O resultado pode ser conferido – e adquirido! – no Music for Cats, onde Teie disponibilizou a compra de músicas compostas para gatos a $1,99. A matéria é do MSNBC.

style.greenvana.com

segunda-feira, 30 de abril de 2012


Smashing Pumpkins revela capa de Oceania
Sétimo disco da banda será lançado em 19 de junho


O Smashing Pumpkins divulgou a capa de Oceania, sétimo disco de estúdio da banda, que chegará às lojas em 19 de junho. O álbum foi criado como parte do projeto Teargarden by Kaleidyscope, um conjunto de 44 músicas que têm sido lançadas desde o fim de 2009.

Oceania é o primeiro grande trabalho da banda de Billy Corgan com o baterista Mike Byrne, o guitarrista Jeff Schroeder e a baixista Nicole Fiorentino, que entraram para o grupo depois do lançamento do mais recente disco, Zeitgeist, de 2007.








Veja abaixo a tracklist de Oceania:

1 - "Quasar"
2 - "Panopticon"
3 - "The Celestials"
4 - "Violet Rays"
5 - "My Love Is Winter"
6 - "One Diamond, One Heart"
7 - "Pinwheels"
8 - "Oceania"
9 - "Pale Horse"
10 - "The Chimera"
11 - "Glissandra"
12 - "Inkless"
13 - "Wildflower"

Cerca de metade das músicas disco foram tocadas nos shows da última turnê mundial do grupo. Abaixo, você ouve algumas dessas canções, muitas das quais lembram a psicodelia de trabalhos como Gish e Siamese Dream.






rollingstone.com.br

Jack White diz que já tem músicas suficientes para fazer outro disco solo
O roqueiro guardou uma dúzia de faixas que sobraram das gravações de Blunderbuss


Jack White disse recentemente à BBC Radio 1 que ele tem sobras das gravações de Blunderbuss suficientes para fazer mais um disco, segundo o site do semanário NME. "Em certo momento, já tínhamos o suficiente para um álbum, mas eu continuei compondo", White contou ao apresentador Zane Lowe. "Tenho outras 12 faixas que ainda não terminei."

White afirmou que agora está livre para acabar o material que nunca deu em nada ao lado de seus colegas de banda, ao longo dos anos. "Tenho músicas que o White Stripes nunca chegou a tocar ao vivo ou em que o Raconteurs nunca foi a fundo ou canções que eu sugeri em alguma banda – como 'I Cut Like a Buffalo', do Dead Weather – e agora posso elaborá-las."

Apesar de White ter material o bastante para usar, poderá levar um tempo para que ele grave outro disco solo. Ele está prestes a embarcar em uma turnê para promover Blunderbuss e foi escalado para compor, interpretar e produzir a trilha do filme da Disney O Cavaleiro Solitário.

rollingstone.com.br

Wagner Moura vai interpretar Fellini em filme
Longa-metragem norte-americano vai mostrar horas “perdidas” do cineasta nos Estados Unidos

Wagner Moura continua a investir na carreira internacional. O astro de Tropa de Elite 1 e 2 irá interpretar o cineasta Federico Fellini em um filme independente nos Estados Unidos, segundo informou o site da revista especializada Variety.

O filme será dirigido e roteirizado por Henry Bromell, produtor-executivo da premiada série Homeland. O título do longa-metragem será Fellini Black and White, e também contará no elenco com Terrence Howard, Peter Dinklage e William H. Macy. A produção ficará a cargo de Andrew Lazar, da produtora Mad Chance.

De acordo com a Variety, Fellini Black and White tem roteiro baseado na primeira viagem de Fellini aos Estados Unidos para participar da cerimônia do Oscar, em 1957, quando ele sumiu por dois dias. O universo do jazz e uma nova paixão (ele era casado) aparecem no que a trama imagina que teria acontecido com o cineasta durante aquelas 48 horas.

Wagner Moura vai estrear em Hollywood no ainda inédito Elysium, que está previsto para março de 2013. No filme, uma ficção científica futurista dirigida por Neill Blomkamp (Distrito 9), Moura contracenará com Matt Damon, Jodie Foster, Diego Luna e com a também brasileira Alice Braga.

rollingstone.com.br

TEATRO | NEM UM DIA SE PASSA SEM NOTÍCIAS SUAS
PEÇA COM EDSON CELULARI ENTRA EM CARTAZ NO TEATRO CULTURA ARTÍSTICA ITAIM


ENTRE 04/05/2012 E 27/05/2012

O ator Edson Celulari retorna aos palcos para uma nova temporada do espetáculo Nem Um Dia Se Passa Sem Notícias Suas no Teatro Cultura Artística Itaim. As apresentações acontecem a partir de 4 de maio.

Na trama, Edson vive Joaquim, um cirurgião que aos 50 perde o pai e, já órfão de mãe, precisa se desfazer da casa e da coleção de discos, apagando, consequentemente, suas lembranças familiares. 

Ao lado do médico estão o irmão caçula, Juliano, e o filho emo, Miguel (ambos interpretados por Pedro Garcia Netto). Na nova estrutura familiar, um fato ocorrido há mais de 20 anos é revelado, transformando novamente a vida dos personagens.

INFORMAÇÕES
Datas: A partir de 4 de maio de 2012.
Horários: Sexta, 21h30; sábado, 21h; domingo, 18h.
Preços: R$ 50 a R$ 70.
TEATRO CULTURA ARTÍSTICA ITAIM
www.culturaartistica.com.br


TEATRO | CRUEL
COM REYNALDO GIANECCHINI NO ELENCO, PEÇA REALIZA SESSÃO EXTRA EM 30 DE ABRIL

ENTRE 13/03/2012 E 15/05/2012

O espetáculo Cruel é uma trama que explora os sentimentos humanos, misturando drama e suspense. A montagem, dirigida por Elias Andreato, tem no elenco os atores Reynaldo Gianecchini, Maria Manoella e Erik Marmo.

O texto do sueco August Strindberg mostra-se atual e aborda relações, como amor, ódio, desconfiança e paixão. Na trama, os três personagens têm personalidades e ações paradoxas.

Gustavo é um homem movido pela vingança, capaz de conduzir situações para conquistar seus objetivos. Adolfo é um pintor inseguro e fácil de se manipular. Casado com Tekla, uma bela escritora, ele acaba caindo nas armadilhas do ex-marido dela, o egocêntrico e cruel Gustavo.



INFORMAÇÕES
Datas: Até 15 de maio de 2012. Sessão extra em 30 de abril.
Horários: Segunda e terça, 21h. (segunda, 30 de abril, 19h).
Preços: R$ 60.
TEATRO FAAP
www.faap.br/teatro


TEATRO | O AMANTE
DANIEL ALVIM E HELÔ CINTRA ESTREIAM ESPETÁCULO SOBRE UM CASAL QUE ENFRENTA UMA DISPUTA NO PRÓPRIO RELACIONAMENTO

ENTRE 16/04/2012 E 02/05/2012

Em cartaz com Jamais Seremos Tão Jovens, no Espaço Parlapatões, Daniel Alvim também estreia o espetáculo O Amante, no Teatro Cultura Inglesa Pinheiros.

Com texto do inglês Harold Pinter, a peça traz ao público a história de Richard (Daniel Alvim) e Sarah (Helô Cintra), que mesmo casados há dez anos, não se conhecem verdadeiramente, levando-os a uma relação de disputa e dominação.

Em um ambiente de desconfiança, o casal perde totalmente o controle da verdade. Dessa maneira, ambos mantêm um casamento pautado por jogos, fantasias eróticas e conversas irônicas, até o dia em que as brincadeiras passam a se transformar em uma maçante rotina. 





INFORMAÇÕES
Datas: 16 de abril a 2 de maio de 2012.
Horários: Segunda, terça e quarta, 21h.
Preços: R$ 20.
TEATRO DA CULTURA INGLESA PINHEIROS
Rua Deputado Lacerda Franco, 333 - Pinheiros 
Telefone: (11) 3814-0100 | 3032-4888 


HERMANOTEU NA TERRA DE GODAH
CIA. DE COMÉDIA OS MELHORES DO MUNDO RETORNA EM 1º DE MAIO AO CREDICARD HALL COM ESPETÁCULO DE SUCESSO


01/05/2012

Hermanoteu na Terra da Godah é um dos mais aclamados espetáculos da Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo, que retorna em 1º de maio Credicard Hall.

Em um cenário que recria o deserto, o típico hebreu do ano zero, Hermanoteu, recebe uma grande missão: guiar o povo de Deus à Terra de Godah. Ao longo da jornada, se depara com os mais caricatos personagens épicos, desde Cleópatra ao Filho do Todo-Poderoso.

Seguindo a linha de sátiras do grupo, a montagem mergulha na diversidade fantástica da Bíblia, mais precisamente nas páginas do Antigo Testamento, período em que o protagonista caminha entre pestes e bárbaros.

INFORMAÇÕES
Datas: 1º de maio de 2012.
Horários: Terça, 21h30.
Preços: R$ 60 a R$ 150.
www.credicardhall.com.br

Guia da Semana

CENTENÁRIO DE JORGE AMADO
EXPOSIÇÃO E NOVAS EDIÇÕES DE LIVROS HOMENAGEIAM OS CEM ANOS DO NASCIMENTO DO ESCRITOR


Baiano de Itabuna, Jorge Amado completaria cem anos em 2012. Nascido em 10 de agosto e morto quatro dias antes de seu aniversário em 2001, o escritor vem sendo homenageado desde o ano passado.

E as comemorações deste centenário não param. Nessa terça, 17 de abril, o Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, abre a exposição Jorge Amado Universal com acervo da família do escritor e da Fundação Casa Jorge Amado. E além da mostra, uma série de outras atividades prestam homenagem ao centenário de Jorge Amado.

Literatura
Algums de seus livros ganharam novas edições como Navegação de Cabotagem, Mar Morto, Os Velhos Marinheiros, O Compadre de Ogum e a correspondência inédita Jorge & Zélia, organizada por João Jorge Amado, todos pela Cia das Letras.

Teatro
Nos palcos, os atores Marcelo Faria, Fernanda Vasconcelos e Duda Ribero interpretam Dona Flor e seus Dois Maridos, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, até 29 de abril. Depois a peça vai para Belo Horizonte, no Teatro Sesi Minas, em maio; e para Salvador, no Teatro Castro Alves, em junho.

Televisão
A TV Globo também prepara uma nova produção de Gabriela, Cravo e Canela, dessa vez, protagonizada pela atriz Juliana Paes. No segundo semestre, a exposição Jorge Amado e Universal vai para Salvador, no Museu de Arte da Bahia.

História
Jorge Amado lançou seu primeiro romance, O País do Carnaval, em 1931. Seus livros foram traduzidos para 49 idiomas e adaptados para diversas peças de teatro, cinema e séries de televisão. Tieta do Agreste, Dona Flor e seu Dois Maridos e Gabriela ganharam versões no cinema e na televisão, estrelados pelas atrizes Sônia Braga e Betty Faria, que interpretou também Tieta na TV Globo. Tereza Batista e Tenda dos Milagres ganharam o formato de minisséries e Tocaia Grande se transformou em uma novela da rede Manchete.

Militante comunista e Obá – posto civil no Ilê Axé Opô Afonjá-, Jorge Amado foi exilado para Argentina, Uruguai, França e Tchecoslováquia, onde nasceu sua filha Paloma, a terceira do casamento com Zélia Gattai. Em 1961 foi eleito membro da Academia Brasileira de Letras ocupando a cadeira de número 23, e faleceu em 6 de agosto de 2001.

MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA
INFORMAÇÕES
Cartões: visa, mastercard, redeshop, visa electron
Estacionamento: gratuito
Horário: Terça a domingo, 10h às 18h.
Site: http://www.museudalinguaportuguesa.org.br
Email: museu@museulp.org.br


EXPOSIÇÃO VIVA ELIS
CENTRO CULTURAL SÃO PAULO TRAZ MAIS DE 200 FOTOS DA CARREIRA DE ELIS REGINA


ENTRE 14/04/2012 E 20/05/2012

Entre 14 de abril e 20 de maio acontece a exposição Viva Elis, no Centro Cultural São Paulo (Piso Flávio de Carvalho). Com mais de 200 fotos da carreira da cantora, a mostra traz também entrevistas, ingressos, pôsteres de shows, vídeos de apresentações ao vivo, especiais de televisão, objetos pessoais, revistas e jornais da época.

Além disso há um documentário com depoimentos de artistas que trabalharam com ela e uma sala onde o público pode ouvir a voz de Elis sem acompanhamento instrumental. Na abertura da exposição, a cantora Fabiana Cozza faz um show com o Zimbo Trio em homenagem à Elis, na Praça Mário Chamie (Bibliotecas).

A exposição é parte do Projeto Viva Elis, idealizado pelo filho da cantora João Marcelo Bôscoli, e conta também com uma série de cinco shows gratuitos de Maria Rita.

A mostra segue para Porto Alegre (10 de junho a 15 de julho), Recife (5 de agosto a 25 de setembro), Rio de Janeiro (10 de outubro a 11 de novembro) e Belo Horizonte (27 de novembro a 6 de janeiro de 2013).


VIVO OPEN AIR 2012
EVENTO NO JOCKEY CLUB REÚNE CINEMA A CÉU ABERTO, TELÃO GIGANTE E FESTAS QUE FAZEM SUCESSO EM SP


ENTRE 15/04/2012 E 06/05/2012

Entre 17 de abril e 06 de maio acontece o Vivo Open Air 2012, no Jockey Clube São Paulo. O evento une cinema a céu aberto com shows e festas conhecidas na cidade de São Paulo.

Isso significa que em uma mesma noite é possível assistir ao documentário Senna em uma tela de 325 metros quadrados com 28 caixas de som e também curtir o show de Moraes Moreira com o épico repertório de Acabou Chorare.

A primeira edição do Vivo Open Air no Brasil aconteceu em 2002 no Rio de Janeiro e em São Paulo, mas já vinha fazendo sucesso na Europa desde 1988. Em 2005 passou pela capital Brasília e agora está de volta.

Ingressos

Cada entrada dá acesso aos filmes e às festas. No caso das sessões esgotarem, será colocado à venda um novo lote com entradas apenas para as festas e shows, com acesso ao evento a partir das 22h30.

É possível comprar o ingresso pela internet, call center ou na bilheteria do evento. Quem não mora em São Paulo encontra postos de venda em outras cidades e no link do site oficial.

Confira programação completa abaixo

15/04 – Sete Dias com Marilyn + Pré-estréia fechada para convidados

17/04 – A Perseguição + Baboba Stereo Club + Convidados

18/04 – Psicose + Carlos Roberto Oliveira Trio

19/04 – Senna + Moraes Moreira (Acabou Chorare)

20/04 – Paraísos Artificiais + Festa Green Sunset

21/04 – Sete Dias com Marylin + Festa Trabalho Sujo

22/04 – As Aventuras de Tintim – O segredo de Licorne + Casa do Brincar

24/04 – Um homem de sorte + Baoba Stereo Club + Convidados

25/04 – O Exorcista + Debora Gurgel Trio

26/04 – Oceanos + Hamilton de Holanda Quinteto

27/04 – Batman, o cavaleiro das trevas + Voodoohop

28/04 – Anjos da Lei + Festa Talco Bells

29/04 - Ponyo – Uma amizade que veio do mar + Casa do Brincar

01/05 – Harry Potter e as Relíquias da Morte – parte 1 e parte 2 + Baoba Stereo Club

02/05 – O Bebê de Rosemary + sessão extra de O Poderoso Chefão + Pepe Cisneros Trio

03/05 – Pina + Lucas Santtana

04/05 - O Poderoso Chefão + Tulipa Ruiz+ Festa Veneno (ingressos esgotados)

05/05 – Carnage + Festa sem loção

06/05 – A Invenção de Hugo Cabret + Casa do Brincar