sexta-feira, 24 de agosto de 2012


"I Wanna Rock"
Rock of Ages: O Filme leva os excessos oitentistas para a telona. Assista o trailer de Rock of Ages.

Com atuações sofríveis, versões musicais ainda mais cafonas do que as já duvidosas originais e muito glitter para encobrir pouco conteúdo e uma história absolutamente manjada, a primeira coisa que se poderia pensar de Rock of Ages: O Filme é que a melhor coisa a se fazer é passar bem longe dele nos cinemas. Mas essa farofa toda resultou em um filme bem divertido sobre todos os aspectos excessivos da época. Isso se o expectador, primeiramente, não for daquelas pessoas totalmente avessas a musicais e, segundo, tiver em mente que tanto musicais quando a cultura oitentista são coisas que, isoladamente, já possuem uma “breguice” inerente. Juntas, então, elas formam uma bomba-karaokê.

O espírito do filme do diretor e coreógrafo Adam Shankman mora na obra que originou o longa, um musical da Broadway extravagante ideal para turistas. Na telona, os ares épicos, com explosões, cores e luzes, lembram uma versão maior e mais bem produzida de Glee – que, apesar de ser uma criação relativamente nova do universo dos musicais, acabou se tornando referência. Tom Cruise e sua característica canastrice dão conta do recado dentro do esperado ao darem vida a Stacee Jaxx, um roqueiro decadente composto a partir das características mais marcantes de gente como Ozzy Osbourne, Alice Cooper e Axl Rose. Ele é a única esperança do personagem de Alec Baldwin, o dono da casa Bourbon Room, prestes a falir. Mas, como bem sabemos, lidar com astros temperamentais é sempre algo arriscado.

Paralelamente, temos a história do casal que, no fim das contas, protagoniza o filme. Sherrie (Julianne Hough), uma típica interiorana inocente. Ela vai para Los Angeles para ser atriz e – claro! – acaba como garçonete do Bourbon. Lá se desenvolve o romance dela com o colega de trabalho Drew (Diego Boneta). Ao longo do filme, o casal basicamente reencena “Don’t Stop Believing”, do Journey, que é a música tema deles – é tudo muito literal e o roteiro toma alguns atalhos bastante batidos. Mas quando a história começa a cansar, equilibra-se com um novo e delicioso hit oitentista de bandas como Def Leppard a Twisted Sister. Note-se que os produtores fizeram questão de escolher o maior sucesso de cada grupo grande da época (ou o único, no caso de “one hit Wonders”), de forma que mesmo quem não for um grande conhecedor do trabalho desses músicos cabeludos saberá cantar junto.

Enquanto o jovem e ingênuo casal tenta se encontrar, tanto no amor quanto na carreira, Stacee tenta se reencontrar. Começa a ver uma luz no fim do túnel ao conhecer a repórter da Rolling Stone encarnada por Malin Akerman, que, ao contrário das filas de sicofantas que querem cair nas graças do roqueiro poderoso, não tem medo de dizer verdades a ele.

O humor fica por conta do personagem do ótimo Russell Brand (Lonny, assistente do personagem de Baldwin), que tem em seu texto as melhores piadas. Mas vale destacar que dupla de atores/comediantes foi incumbida de um número musical tão sem noção que não dá para engolir sem levar às mãos ao rosto de vergonha, nem mesmo estando com o espírito pronto para deitar e rolar na farofa.

Está para nascer uma época em que o rock foi tão deliciosamente cafona como os anos 80. O longa entretém e nos leva a uma versão glamourizada da década que encarou de frente uma das tantas mortes que foram declaradas ao rock. Aqui, ele precisa vencer três grandes obstáculos para sobreviver – o boom das boy bands, os empresários mau caráter e os grupos conservadores, como o que é liderado pela personagem de Catherine Zeta-Jones. Ela faz uma esposa de político que é uma versão clara, embora não declarada, da Tipper Gore, a mulher que instituiu os selos de “aconselhamento aos pais” nas capas de discos (saiba mais aqui).

Assista abaixo ao trailer de Rock of Ages:
rollingstone.com.br

Gabriel O Pensador lança música com Jorge Ben Jor; ouça

Gabriel O Pensador lançou uma nova música, que estará em seu próximo álbum. A canção se chama “Surfista Solitário” e tem participação de Jorge Ben Jor. 

A faixa está disponível para download no site oficial de Gabriel: www.gabrielopensador.com.br.

O músico postou uma mensagem em seu Facebook, na qual comenta a música: "Ela transmite uma essência que não depende de uma viagem até o outro lado do mundo, mas que vem à tona em cada momento em que me sinto conectado com o meu eu-surfista, que às vezes fica em segundo plano".






Ouça a faixa abaixo:
www.territoriodamusica.com

Ouça música inédita do Jackson 5, "If The Shoe Don't Fit"


Uma faixa inédita do Jackson 5 foi lançada nesta quinta-feira, 23. A canção, chamada “If The Shoe Don’t Fit”, integra uma compilação de músicas do Jackson 5, que será lançada no dia 18 de setembro. 

A coletânea “Come and Get It: The Rare Pearls” trará os grandes sucessos do grupo de Michael Jackson e seus irmãos, cover de artistas como The Supremes, Traffic e Randy Newman, além de demos nunca lançadas e faixas inéditas.

Recentemente, os irmãos Jackie, Jermaine, Marlon e Tito anunciaram que se reunirão em estúdio para gravar o primeiro disco inédito após 20 anos.

Para ouvir “The Shoe Don’t Fit” clique aqui.

Confira a tracklist do álbum duplo:

Disco 1

01. (We’re The) Music Makers 
02. If The Shoe Don’t Fit 
03. Come And Get It (Love’s On The Fire) 
04. I Got A Sure Thing 
05. After You Leave Girl 
06. Mama Told Me Not To Come
07. Iddint 
08. Since I Lost My Baby 
09. Keep An Eye 
10. Movin’ 
11. Feelin’ Alright
12. You Better Watch Out 
13. I’m Your Sunny One (He’s My Sunny Boy)
14. Someone’s Standing In My Love Light

Disco 2

01. If You Want Heaven 
02. You Can’t Hurry Love 
03. Keep Off The Grass
04. Going My Way 
05. Makin’ Life A Little Easier For You 
06. Up On The Roof 
07. If I Can’t Nobody Can 
08. Our Love 
09. I Can’t Get Enough Of You 
10. Cupid 
11. Let’s Go Back To Day One 
12. Would Ya Would Ya Baby 
13. Love Trip 
14. Label Me Love 
15. Jumbo Sam 
16. That’s How Love Is 
17. If I Have To Move A Mountain 
18. Mama’s Pearl

www.territoriodamusica.com

quinta-feira, 23 de agosto de 2012


Música na infância dá ouvido mais apurado para o resto da vida


Muitos dos hobbies que temos quando crianças não dão frutos se a gente os abandona depois de alguns anos. Mas esse parece não ser o caso da música. Pesquisadores da Universidade do Noroeste, em Chicago (Illinois, EUA), apontam que adultos com uma infância regada a notas musicais apresentam audição mais apurada e aprendizado mais fácil.
A razão para isso, conforme explicam os cientistas, é meramente física. Crianças que tiveram treinamento musical tendem a adquirir grande habilidade em identificar a frequência fundamental nos sinais sonoros.

Ouvidos sensíveis

A frequência fundamental é a mais baixa das frequências possíveis em uma onda sonora: 110 Hz e nem um comprimento de onda completo. Quando somos educados com música desde cedo, o cérebro aprende a diferenciar, mesmo que inconscientemente, todos os comprimentos de onda da série harmônica.

A grosso modo, quanto menor a frequência da onda sonora, maior a necessidade de treino que o sistema auditivo precisa ter para captar. O cume desta evolução auditiva, portanto, é a frequência fundamental.

O que os pesquisadores americanos descobriram foi justamente isso: uma familiaridade infantil “afina” natural e permanentemente o ouvido da pessoa.

Quanto mais treino, melhor

Os cientistas de Chicago convocaram 45 jovens adultos e os separaram em três grupos. Aqueles que jamais tiveram qualquer instrução musical na infância, os que tiveram de um a cinco anos de prática, e os que passaram de seis a onze anos estudando música quando crianças.

A “prática na infância” não significa que os bebês já saíram do berço ensaiando um instrumento: a média de idade para o começo da vivência musical, entre os 45 participantes da pesquisa, foi de nove anos de idade.

Os voluntários foram colocados em uma espécie de estúdio, onde eram estimulados a dar resposta a determinados sons. Conforme as emissões sonoras foram ficando mais complexas e difíceis de identificar, os grupos com treinamento musical se mostraram mais rápidos e afiados para dar a resposta.

E quais são as vantagens de se ter uma audição apurada? Bem, em primeiro lugar, nunca se pode descartar a habilidade de ter um sentido superdesenvolvido: com uma audição apurada, por exemplo, uma pessoa pode ouvir sons que passaram despercebidos pela maioria, em determinada situação.

Isso sem falar que nunca é tarde para retomar a prática de um instrumento musical. Aqueles com habilidade já adquirida terão muito mais facilidade para retomar a prática em qualquer ponto da vida.

hypescience.com

Papa Roach lança videoclipe "Still Swingin"; assista


O Papa Roach lançou o videoclipe para "Still Swingin", primeiro ‘single’ do disco "The Connection", que será lançado em 02 de outubro, pela Eleven Seven Music.

A versão deluxe do álbum contará com duas faixas bônus, um DVD com os videoclipes para as faixas “Kick In The Teeth”, “Burn”, “No Matter What” e “Still Swingin”, e o processo de criação da capa do novo CD.

Assista ao videoclipe abaixo:

Confira a tracklist de “The Connection”:

01. Engage
02. Still Swingin
03. Where Did The Angels Go
04. Silence Is The Enemy
05. Before I Die
06. Wish You Never Met Me
07. Give Me Back My Life
08. Breathe You In
09. Leader Of The Broken Hearts
10. Not That Beautiful
11. Walking Dead
12. Won’t Let Up
13. As Far As I Remember

www.territoriodamusica.com

Alessandro Pimentel (Taubaté) tem a bike mais veloz do mundo


O triatleta Alessandro Pimentel, de 39 anos, voltou a ser criança ao acompanhar nesta semana a montagem de sua novíssima Specialized SHIV, estradeira específica para o triathlon considerada a bike mais veloz do mundo, após o australiano Craig Alexander esmagar o recorde mundial no Ironman de Kona, Havaí.

“O segundo semestre começou com muitas novidades positivas. Estive em São Paulo na loja Pedal Power e passei o dia com a equipe de profissionais da empresa. Acompanhei toda montagem e realizei o ajuste ideal (Bike Fit). Com isso, minha mais nova máquina de pedalar ficou perfeita, graças a parceria entre a Pedal Power, Sram e Specialized que me forneceram os melhores equipamentos da actualidade”, comenta Pimentel.

Pimentel está muito motivado com seu novo equipamento e pretende assegurar também a liderança do ranking nacional de Triathlon de Longa Distância, já que ele é o Número 1 no ranking de Cross Triathlon (as três modalidades em ambiente “off-road”). “Após um primeiro semestre exaustivo, sobretudo, vitorioso, nesta semana retomo os treinamentos ao lado da minha bike campeã. Estou muito feliz em fazer parte de um selecto grupo de atletas”, ressalta Pimentel que merece todo reconhecimento e respeito da comunidade esportiva, já que desde 1978.

“Quero muito agradecer a Jesus Cristo pela proteção durante os treinamentos e as viagens ao redor do planeta sozinho, as conquistas durante todos estes anos; todos os organizadores das competições nacionais e internacionais; à Federação Paulista de TRI e CBTri pelo suporte técnico, aos atletas; ao meu técnico há 10 anos consecutivamente Ricardo Dantas; à mídia em geral na divulgação de meu trabalho e do desporto do Brasil; além do carinho de meus alunos e o reconhecimento das pessoas dentro e fora das pistas, agradeço meus fieis parceiros,” conclui Alessandro Pimentel.

Saiba mais sobre Alessandro Pimentel através do site oficial do atleta: 

            Diário de Taubaté


Duas novas músicas do Aerosmith são lançadas; ouça


O Aerosmith divulgou duas novas faixas do novo álbum, “Music From Another Dimension”. O próximo ‘single’ do trabalho é a música “Lover Alot”, que foi postada no Soundcloud oficial da banda.

A outra faixa não foi revelada através de algum canal oficial do Aerosmith e se chama “What Could Have Been Love”, e é uma balada.

"Music From Another Dimension" sairá em 06 de novembro e já teve o 'single' "Legendary Child" lançado recentemente.


“What Could Have Been Love”
www.territoriodamusica.com

PROGRAMAÇÃO DE BANDAS DA EXPO VALE TATTOO 2012 
Começa amanhã 24/08 às 12h ( Controlador de Maquinas | Garage Fuzz | Fuzi Rock e muito mais )

Informações: Expo Vale

"HOJE" TEM BLUES A GOSTO NO SESC SÃO JOSÉ DOS CAMPOS  
Programação especial com bandas de diversos formatos interpretando o Blues, desde o tradicional até o contemporâneo. (Capacidade: 450 pessoas. Grátis)

Carlos Café | Dia 24/08 | Sexta, às 19h30


O guitarrista, vocalista e compositor apresenta as músicas do novo disco no qual apresenta composições próprias como “Blues pro Raul”, “Santo Graal”, “Noite Fria”, além das releituras de “Bluesman” (BB King) e “Blackjack” (Ray Charles). Carlos Café é acompanhado pela banda Expresso Blues, formada por Pedro Peres (contrabaixo), Rui Lessa (bateria) e Fafá (teclado). 

Lançamento do CD ‘Bagagem Código Blues’ 


General Blues | Dia 25/08 | Sábado, às 18h


Formada em 1996, na cidade de Franca/SP, a banda apresenta composições de Aretha Franklin, B.B. King, Stevie Ray Vaughan, Led Zeppelin, Albert King, entre outros. Com Tatiana Braganhilo (voz), Ismael Denucci (contrabaixo), Fabiano Coelho (guitarra), Ricardo Fadul (bateria) e Vinicius Grecco (teclado). 



Álvaro Assmar & Mojo Blues Banda | Dia 31/08 | Sexta, às 19h30


Com quatro CDs e um DVD lançados, o guitarrista baiano apresenta um show predominantemente autoral. Com Álvaro Assmar (guitarra/voz), Eric Assmar (guitarra/voz), Izal Oliveira (contrabaixo), Caio Dohone (bateria).

Lançamento do CD/DVD “Álvaro Assmar 25 anos Ao Vivo”



Convivência. Capacidade: 450 pessoas. Grátis. 


Artistas declaram amor por The Doors em homenagem à banda em Los Angeles
Black Label Society, Bad Religion, Marilyn Manson e outros participaram do Sunset Strip Music Festival, em que a banda foi homenageada; "A Sunset Strip era um lugar mágico”, disse o baterista original do Doors John Densmore 


Na última quinta, 16, a cidade de West Hollywood oficializou o dia 16 de agosto como Dia do Doors. A banda norte-americana iniciou sua carreira em meados dos anos 60 tocando nas casas de show London Fog e Whisky a Go Go, na Sunset Strip - rua mundialmente conhecida por sua importância para a música.

Este ano, o legado deixado por eles foi tema do Sunset Strip Music Festival, um festival que promove três dias de música em todos os clubes famosos da Sunset Strip. Na última data, o evento conta com shows no meio da rua. Durante os anos 60 e 70, a Sunset Strip tornou-se a casa de bandas como Led Zeppelin, The Doors e Frank Zappa. Nos anos 80, virou o centro da cena glam metal de Los Angeles, com Mötley Crüe, Van Halen e Guns N’ Roses.

Nic Adler, criador do festival e dono da casa de shows Roxy, disse que “já falávamos sobre fazer um festival dedicado à Sunset há dez anos. Há cinco, reunimos a Roxy, o Viper Room, o Whisky a Go Go e a House of Blues e conseguimos realizar a ideia. Este ano, estamos honrando uma banda que mudou o rosto da cidade e abriu a mente das pessoas", diz ele sobre o grupo liderado por Jim Morrison, morto em 1971. "Nos outros, homenageamos Ozzy Osbourne, Slash, Mötley Crüe os pais da Sunset Strip, Elmer Valentine, Lou Adler e Mario Maglieri.”

“Nos anos 60, as ruas estavam cheias de hippies e a Sunset Strip era um lugar mágico”, conta John Densmore, baterista original do Doors. “Quarenta anos depois, este lugar ainda é vibrante e comandado pela música”. Mesmo com relações cortadas com os outros membros da banda, o tecladista Ray Manzarek (que aparece na foto ao lado perto de Marilyn Manson) e o guitarrista Robby Krieger, Densmore compareceu ao tapete vermelho da cerimônia de abertura e falou sobre a importância de seus tempos com o Doors. Contudo, suas diferenças com os ex-colegas o impediram de subir ao palco da House of Blues para tocar os hits da banda. Matt Sorum, ex-baterista do Guns N’ Roses, tocou em seu lugar em um show repleto de nomes famosos.

Durante a comemoração, o prefeito de West Hollywood Jeffrey Prang falou sobre a decisão de dedicar um dia ao Doors. Artistas como Marilyn Manson, Billy Morrisson, (The Cult, Camp Freddy e Billy Idol), Matt Sorum (Guns N’ Roses, Velvet Revolver), Mark McGrath (Sugar Ray), Linda Perry, John Doe (X) e Dead Sara também subiram ao palco.

“Os Doors escreveram algumas das maiores músicas de rock que o mundo já teve. Quando as luzes se apagaram e a plateia começou a gritar, ouvi Robby Krieger começar a introdução de ‘Roadhouse Blues’, e percebi que aquilo era real”, falou Billy Morrison à Rolling Stone Brasil. “Assistir ao Ray Manzarek nos comandar com seu solo em ‘Light My Fire’ foi especial. Quando tocamos o riff de ‘Back Door Man’ com Robby e vimos Ray sorrindo, sabíamos que tudo que fizemos valeu a pena. Foi uma honra tocar com eles”.

Marilyn Manson também declarou seu amor à banda. “O meu primeiro show foi no Whisky a Go Go, e quando eu subi naquele palco pela primeira vez, só pensava no Doors. A primeira pessoa que me inspirou a começar a compor foi Jim Morrison. Estar aqui para homenageá-los é uma honra. Estou passando o fim de semana saindo com eles”.

O festival terminou com shows do Black Label Society, Steve Aoki, Offspring, Bad Religion e Marilyn Manson. Para encerrar as homenagens, Manson cantou “People Are Strange”, “Love Me Two Times” e “Five to One” ao lado de Ray Manzarek e Robby Krieger.

rollingstone.com.br

quarta-feira, 22 de agosto de 2012


Dia 14/09 "Beatles Segundo a Cia. Filarmônica" 
Sexta - Feira às 20h | Teatro Metrópole - Taubaté | Realização: AT Produções


“Beatles Segundo Cia. Filarmônica“ é um musical que revive sucessos da banda londrina em uma mistura com artefatos cênicos inusitados. Com a atuação de uma dupla de humoristas, o espetáculo foge do que é costumeiramente apresentado por bandas covers e promete encantar e surpreender a platéia.


Reserve já o seu ingresso pelo email: ingressos@atproducoes.com


INGRESSO:
Antecipado: R$ 50 inteira / R$ 25 meia
No dia: R$ 60 inteira / R$ 30 meia

Informações: AT Produções & (12) 9142-6253


Magical Mystery Tour é restaurado e será lançado em DVD e Blu-Ray
Filme dos Beatles de 1967 também será exibido em salas de cinema a partir de 27 de setembro


Uma versão restaurada do filme clássico de 1967 dos Beatles, Magical Mystery Tour, está sendo relançada. O longa, dirigido e escrito pela banda, ficou por muito tempo fora de catálogo, mas voltará a ser feito em DVD e Blu-Ray. Uma edição de luxo será lançada apenas no exterior e contém um livro de 60 páginas de fotografias, documentos e outros itens relacionados à produção, assim como um EP similar ao lançado naquele ano com as seis faixas gravadas para o filme.

A restauração do clássico foi supervisionada por Paul Rutan Jr, que integra a mesma equipe responsável por fazer trabalho semelhante como Yellow Submarine.

Magical Mystery Tour sera lançado no mundo inteiro no dia 8 de outubro, mas deverá ser exibido em algumas salas de cinema a partir do dia 27 de setembro.


1. Magical Mystery Tour - 0:00
2. The Fool on the Hill - 2:50
3. Flying - 5:49
4. Blue Jay Way - 8:04
5. Your Mother Should Know - 11:59
6. I Am the Walrus - 14:28
7. Hello Goodbye - 19:04
8. Strawberry Fields Forever - 22:32
9. Penny Lane - 26:40
10. Baby You're a Rich Man - 29:40
11. All You Need Is Love - 32:42


rollingstone.com.br

Robert Plant confirma shows em seis capitais brasileiras
O músico virá acompanhado pela banda The Sensational Space Shifters e tocará em São Paulo, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Rio de Janeiro


Robert Plant, que completou 64 anos de idade na última segunda, 20, retornará ao Brasil em outubro para apresentações nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Brasília, Curitiba e Porto Alegre, confirmou a produtora XYZ Live.

O lendário vocalista do Led Zeppelin virá acompanhado pela banda The Sensational Space Shifters, que conta com John Baggott, tecladista que já trabalhou com Portishead e Massive Attack, e Liam Tyson, guitarrista do Cast, na formação. As apresentações serão no dia 18 de outubro no Rio de Janeiro (HSBC Arena); 20/10 em Belo Horizonte (Expo Minas); 22/10 em São Paulo (Espaço das Américas); 25/10 em Brasília (Ginásio Nilson Nelson); 27/10 em Curitiba (Teatro Guaíra) e 29/10 em Porto Alegre (Gigantinho).

Os ingressos para o show de São Paulo estarão à venda no site da Live Pass a partir do dia 23 de agosto. Para o show do Rio, a partir do dia 28. E, para Porto Alegre, a partir do dia 30. Os preços ainda não foram anunciados.

Robert Plant & The Sensational Space Shifters

Rio de Janeiro
18 de outubro
HSBC Arena

Belo Horizonte
20 de outubro
Expo Minas

São Paulo
22 de outubro
Espaço das Américas

Brasília
25 de outubro
Ginásio Nilson Nelson

Curitiba
27 de outubro
Teatro Guaíra

Porto Alegre
29 de outubro
Gigantinho

Venda de ingressos pelo site http://www.livepass.com.br/

rollingstone.com.br

Enquete: As Maiores Vozes do Brasil
Vote no artista nacional que, na sua opinião, é dono da maior voz de todos os tempos. 
( Rolling Stone Brasil )

Não dá para negar: em décadas de produção fonográfica, o Brasil deu ao mundo não só ritmos e letras belíssimas, como também vozes inconfundíveis. Diversos cantores se tornaram “a voz” de uma época ou geração – pelo timbre ou pela potência, ou até no conjunto da obra (atitude, versos, representatividade). Em meio a tantos nomes, a Rolling Stone Brasil quer saber: quais são as maiores vozes do país? Vote na lista abaixo, ou dê sua opinião pelos comentários (esses votos também serão contabilizados). Você conhecerá os mais votados na edição de outubro.

rollingstone.com.br

Evanescence anuncia show em Porto Alegre


O Evanescence confirmou mais uma data de show no Brasil. A banda se apresenta também em Porto Alegre, no dia 04 de outubro, e depois leva sua turnê para o Rio de Janeiro (06/10), São Paulo (07/10), Recife (11/10) e Fortaleza (13/10), no festival Ceará Music. 

Essa será a quarta vez que o Evanescence toca no País. O repertório dos shows será composto por clássicos do grupo e também por faixas do mais recente álbum, “Evanescence”, lançado em 2011. 

A abertura de todas as apresentações ficará por conta da também norte-americana The Used.

04/10/2012 - Porto Alegre/RS
Pepsi On Stage - Avenida Severo Dullius, 1995
Horário: 22h00
Vendas Online: www.livepass.com.br
Classificação Etária: 14 anos

06/10/2012 - Rio de Janeiro/RJ
HSBC Arena
Vendas online: www.livepass.com.br 
Informações: Call Center: 4003 1527 

07/10/2012 - São Paulo/SP
Espaço das Américas
Vendas online: www.livepass.com.br 
Informações: Call Center: 4003 1527 

11/10/2012 - Recife/PE
Chevrolet Hall
Vendas online: www.ingressorapido.com.br 

13/10/2012 - Fortaleza/CE
Marina Park Hotel
Ingressos: Brazuca Pista (acesso aos 2 dias): R$180,00; Brazuca Frontstage Burn: R$350,00 (Além do frontstage, espaço privilegiado à frente do palco, o ingresso inclui 8 fichas de cerveja OU 6 fichas de vodka OU 5 fichas de whisky + 3 fichas de água OU refrigerante)
Informações: www.cearamusic.com.br
Classificação etária: 16 anos
As vendas começam no dia 11/08 nas lojas Renner Iguatemi e North Shopping em Fortaleza/CE.

www.territoriodamusica.com

Joss Stone fará shows em cinco capitais brasileiras em novembro
A cantora vem ao país com a turnê do disco The Soul Sessions Volume 2 e passa por São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Florianópolis e Porto Alegre


Joss Stone está de viagem marcada para o Brasil. A produtora Time For Fun anunciou que a cantora virá ao país com a turnê The Soul Sessions Volume 2 e passará por cinco capitais entre os dias 11 e 20 de novembro: São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Florianópolis e Porto Alegre.

A cantora, destaque na soul music, tem somente 25 anos e foi indicada cinco vezes ao Grammy. Ela sobe ao palco do Credicard Hall, em São Paulo, no dia 11, depois segue para Belo Horizonte (Chevrolet Hall, 13/11), Rio de Janeiro (Citibank Hall, 15/11), Florianópolis (Stage Music Park, 17/11) e Porto Alegre (Pepsi on Stage, 20/11).

Em São Paulo e no Rio de Janeiro, clientes Citi, Credicard e Diners terão pré-venda entre os dias 27 de agosto e 2 de setembro. A venda para o resto do público começa em 3 de setembro. Em Belo Horizonte, Florianópolis e Porto Alegre não há pré-venda e os ingressos começam a ser vendidos em 3 de setembro. Veja mais informações abaixo.

São Paulo
11 de novembro, às 20h
Credicard Hall - Av. das Nações Unidas, 17.955 – Santo Amaro
R$ 200 (pista), R$ 400 (pista premium e camarotes setor I), R$ 380 (camarotes setor II), R$ 150 (plateia superior) ou R$ (plateia superior (visão parcial) – há meia entrada para todos os setores
Vendas por telefone: 4003-5588
www.ticketsforfun.com.br

Belo Horizonte
13 de novembro, às 21h
Chevrolet Hall – Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 – Savassi
R$ 180 (pista, 1º lote), R$ 200 (pista, 2º lote), R$ 220 (pista, 3º lote) R$ 240 (pista, 4º lote) - há meia entrada para todos os setores
Vendas por telefone: 4003-5588
www.ticketsforfun.com.br

Rio de Janeiro
15 de novembro, às 21h30
Citibank Hall - Av. Ayrton Senna, 3.000 - Shopping Via Parque – Barra da Tijuca
R$ 400 (camarotes), R$ 380 (pista premium) R$ 230 (poltronas), R$ 180 (pista)
Vendas por telefone: 4003-5588
www.ticketsforfun.com.br

Florianópolis
17 de novembro
Stage Music Park – Rodovia Maurício Sirotsky Sobrinho, 2500 – Jurerê
Internacional
Mais informações em breve

Porto Alegre
20 de novembro de 2012.
Pepsi on Stage - Av. Severo Dulius, 1995 – São João
Mais informações em breve

rollingstone.com.br

terça-feira, 21 de agosto de 2012


Sob Censura: oito artistas que a censura tentou calar


Desde o nascimento do rock’n’roll, estações de rádio, redes de TV e até mesmo países inteiros têm tentado calar a voz de artistas controversos. O trio punk Pussy Riot foi a mais recente vítima da censura. Na última sexta-feira (17), as integrantes da banda foram condenadas a dois anos de prisão, acusadas de vandalismo. No entanto, as russas não foram as primeiras artistas a entrarem em conflito com autoridades conservadoras. Pensando nisso, a Billboard preparou uma lista com momentos infames nas últimas décadas.

1) Lady Gaga
Permissão negada para realizar um show na Indonésia (2012)


Lady Gaga foi obrigada a cancelar um show com ingressos esgotados na Indonésia depois do protesto de conservadores islâmicos, que alegavam que suas roupas sensuais e movimentos de dança iriam corromper a juventude do país. O show, inicialmente previsto para o dia 3 de junho, foi contestado por legisladores e líderes religiosos, com ameaça de uso da força física para impedir a cantora de sair do avião. Este seria o maior show da turnê asiática da cantora, com 52 mil ingressos vendidos.

2) M.I.A
“Born Free” banido do YouTube (2010)


A censura não é uma novidade na vida de M.I.A. Em 2007, o single “Paper Planes” foi censurado pela MTV e pelo programa Late Night With Dave Letterman devido a utilização de tiros no ritmo da faixa. A música nada mais era do que uma resposta ao governo americano que negou-lhe um visto em 2006. Sendo assim, não foi nenhuma surpresa quando, em 2010, o vídeo de “Born Free” foi banido do YouTube pelo seu conteúdo violento, com assassinatos e perseguições étnicas. Mesmo com a censura, a polêmica em torno do vídeo alimentou ainda mais a curiosidade das pessoas e o clipe rapidamente se espalhou pela web.

3) Miley Cyrus
Proibida de entrar e se apresentar na China (2009)


Miley Cyrus tem o péssimo hábito (ou sorte) de ser sempre fotografada fazendo coisas estúpidas. Talvez uma de suas piores brincadeiras tenha sido registrada em 2009, quando a cantora publicou uma foto imitando uma amiga chinesa. Embora aparentemente inocente, a China não viu nenhuma graça na brincadeira e proibiu a cantora adolescente de se apresentar ou operar qualquer negócio no país.

4) Elvis Costello
Irritou o Saturday Night Live e ficou 12 anos sem pisar no palco da atração (1977)
Em 1977, Elvist Costello foi convidado para substituir os Sex Pistols – que não conseguiram visto de trabalho para entrar nos EUA - como a atração principal do programa Saturday Night Live. A intenção do músico era apresentar a música “Radio Radio”, ideia banida pelo criador do programa, Lorne Michaels, que considerava a música um manifesto anti-mídia. Costello entrou no ar ao vivo com a música “Less Than Zero” mas, oito segundos mais tarde, começou a introdução de “Radio Radio”. A desobediência do músico lhe rendeu um exílio de 12 anos sem pisar no palco da atração. Em 1999, alguns anos depois de ter feito “as pazes” com o programa, Costello subiu ao palco acompanhado pelos Beastie Boys. Adivinha qual música ele apresentou?

5) Madonna
"Justify My Love" banido da MTV (1990)


Em 1990, antes de descobrir a Cabala, o ioga ou o Malawi, Madonna se ocupava em fazer videoclipes que muitas vezes eram projetados para excitar e até ofender o telespectador. Isso fica claro em “Justify My Love”, cuja vulgaridade faz Lady Gaga parecer uma santa. Filmado em preto e branco, o clipe traz cenas de nudez, entre outras polêmicas que a cantora conseguiu suscitar com otrabalho. Prestes a estrear o clipe, a MTV resolveu proibir sua exibição assim que viu o conteúdo do curta. Mas, como era de se esperar, a proibição só despertou o interesse para o vídeo, que vendeu 260 mil cópias em VHS e passou duas semanas no topo do Hot 100 da Billboard.

6) Marylin Manson
Banido de Utah (1994)


Marylin Manson já era um músico conhecido quando se tornou o inimigo número um de Utah, estado americano onde 70% da população pertence à religião mórmon. Em 1994, durante um show em Salt Lake City, Manson rasgou no palco o Livro de Mórmon. O músico ficou banido do estado por algum tempo, mas logo depois a decisão foi revogada.

7) The Beatles
Proibidos de executarem suas músicas na BBC (1967)


Mesmo sendo considerados por muitos como a maior banda de todos os tempos, nem mesmo os Beatles escaparam da censura. Em 1967, o quarteto de Liverpool foi proibido não uma, mas duas vezes, de ser executado pela rádio BBC, de Londres. Tanto “Lucy In The Sky With Diamonds” quanto “A Day In The Life”, ambas de Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, foram proibidas de serem tocadas na rádio por supostamente incentivarem o uso de drogas.

8) Eminem
Comercial muito sangrento para a televisão (2009)


Eminem percebeu que a melhor maneira de promover seu álbum Relapse, de 2009, era por meio de teasers. O vídeo em questão mostrava o rapper imerso em uma banheira cheia de sangue, o que levou o vídeo a ser divulgado só na internet. 

www.billboard.br.com