quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Stone Temple Pilots divulga nova versão de video

Um novo videoclipe foi disponibilizado para a música “Cinnamon” do Stone Temple Pilots. O vídeo anterior havia sido filmado no verão de 2011, porém o resultado não havia agradado a banda, então o vídeo foi refeito no final de 2011.

A canção faz parte do álbum “Stone Temple Pilots” de 2010, que traz letras inspiradas no divórcio de Weiland e na morte do seu irmão.

soltaopause.com.br



Virada Cultural vai rolar nos dias 19 e 20 de maio


O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, realiza pelo sexto ano consecutivo, nos dias 19 e 20 de maio, a Virada Cultural Paulista. Na nova edição, o evento chega a 24 cidades do interior e litoral de São Paulo.

A Virada Cultural Paulista 2012 será realizada em Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Campinas, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D’Oeste, Santos, Santo André, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

“Em sua sexta edição, a Virada Cultural Paulista se consolida como o maior evento cultural do interior e litoral de São Paulo. O programa cumpre a sua missão de levar cultura de qualidade à população fora dos grandes centros e auxilia na formação de público”, afirma o Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo.

A programação completa da Virada Cultural Paulista 2012 deve ser anunciada em meados de março.

soltaopause.com.br
Marky Ramone lançará sua autobiografia em 2013


O eterno integrante dos Ramones, Marky Ramone, assinou contrato com a editora Simon & Schuter para lançar suas memórias. “Será um livro escrito somente por mim e sairá em 2013”, afirmou o músico.

O ex-baterista da banda de punk rock anunciou recentemente uma turnê do seu novo projeto Marky Ramone’s Blitzkrieg, que conta ainda com o ex-Misfits Michale Graves (vocal), Crazy Joe (guitarra) e Graham Vanderveen (baixo).

Outro lançamento é o livro de meórias póstumas de Johnny Ramone que se chamará “Commando: The Autobiography of Johnny Ramone” e deve chegar às prateleiras em abril de 2012.

soltaopause.com.br
Peter Jackson dirigirá sequência de As Aventuras de Tintim
Notícia foi dada por Steven Spielberg, diretor do primeiro filme da série

Peter Jackson será o diretor da sequência de As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne, revelou Steven Spielberg, diretor do filme. O cineasta revelou a notícia em entrevista ao site da revista Total Film.

A série deverá se tornar uma trilogia. Spielberg contou revelou que Jackson iniciará a produção assim que encerrar as filmagens de O Hobbit. "Peter vai fazer. Eu queria fazer, mas será Peter, porque fizemos um acordo. Eu disse: 'Eu dirijo o primeiro e você o segundo", afirmou o cineasta.

Segundo Spielberg, a ideia inicial era filmar a trilogia de uma só vez, nos mesmos moldes que Jackson realizou O Senhor dos Anéis. No entanto, o estúdio responsável se recusou a adiantar o financiamento. O diretor não revelou detalhes quanto a quais livros da série Tintim serão usados como base para o roteiro, embora a produtora Kathleen Kennedy tenha sugerido que o próximo filme poderá partir de O Caso Girassol.

rollingstone.com.br
Sem Ney Matogrosso, Secos & Molhados anuncia show em São Paulo
O violonista e compositor João Ricardo traz versão reformada da banda à capital no dia 29 de março

Após um período longe dos palcos, João Ricardo, líder do Secos & Molhados, fará uma apresentação com a banda em São Paulo. Sem a presença de Ney Matogrosso, vocalista da fase mais conhecida do grupo, o violonista e compositor levará uma versão reformada do Secos ao Cine Joia no dia 29 de março

A apresentação marcará o pré-lançamento do mais recente trabalho de João Ricardo, Chato Boy, que presta homenagem aos 40 anos do primeiro disco do Secos & Molhados, o homônimo LP de 1973.

João, único remanescente da formação original, estará acompanhado do guitarrista Daniel Isabeck. O repertório terá sucessos como “Sangue Latino”, “O Vira” e “Patrão Nosso de Cada Dia”.



Secos e Molhados em São Paulo
Quinta-feira, 29 de março
Cine Joia - Praça Carlos Gomes, 82 - Liberdade
Abertura da casa: 21h
Horário previsto do show: 23h
Valores: R$ 80,00 / R$ 40,00 (estudante)
Ingressos: Cinejoia.tv/ingressos

rollingstone.com.br
Dan Aykroyd fala sobre Os Caça-Fantasmas 3
“Se conseguirmos acertar no roteiro, certamente teremos uma ampla participação de Ricky Moranis”, disse o ator

Em entrevista à revista Empire, Dan Aykroyd falou a respeito da tão comentada possibilidade de existir um Os Caça-Fantasmas 3, dando sequência ao original de 1984 e à continuação de 1989.

"Se conseguirmos acertar no roteiro, certamente teremos uma ampla participação de Ricky Moranis. Ninguém de nós ia querer fazer o filme sem ele participando", disse o ator, confirmando ainda que Bill Murray poderá de fato não voltar ao papel de Peter Venkman, conforme estava sendo especulado. Dessa forma, o personagem ainda existiria, mas seria interpretado por outro artista.

Ele afirmou ainda que o roteiro tem que ser “perfeito”. “Não podemos lançar um filme que seja menos do que isso. Temos mais trabalho a fazer.”

rollingstone.com.br
Green Day começa a trabalhar em novo álbum
As músicas do grupo de punk rock serão menos políticas desta vez


Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day, anunciou no Twitter que a banda entrou em estúdio para começar a trabalhar em um próximo disco. “Feliz Valentine's Day! Começamos oficialmente a gravar nosso novo disco hoje. É ‘FUCK TIME!!!!’", disse ele, gerando rumores de que esse poderá ser o nome do álbum - vamos torcer.

O Green Day tem mostrado várias músicas novas em shows recentes, especialmente em outubro, durante uma apresentação temática de dia das bruxas para fãs de hardcore em Manhattan, Nova York. As faixas mostradas naquele show, como "Wow, That's Loud" e "Make Out Party", foram descritas por Erica Futterman, da Rolling Stone EUA, como uma escapada da banda aos seus discos mais politizados, American Idiot e 21st Century Breakdown. As novas letras são mais diretas, com foco em agressividade, sexo e prazer.

Você pode ouvir uma das novas gravações do Green Day, "Carpe Diem," no vídeo abaixo. Porém, não se apegue, pois não é certo que a faixa entrará na versão final do trabalho.

rollingstone.com.br

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Tulipa Ruiz lança novo clipe, dirigido por Leandra Leal
"Sushi" faz parte do disco Efêmera, lançado em 2010



A cantora Tulipa Ruiz  lançou o videoclipe de "Sushi", que faz parte de seu disco de estreia, Efêmera (2010).

O clipe mostra a história de um casal, vivido por Taina Müller e Júlio Andrade, que se conhece em um show da cantora. A atriz Leandra Leal (O Homem que Copiava, Estamos Juntos) cuidou da direção. Assista:

omelete.uol.com.br
Denzel Washington pode viver jazzista nos cinemas
Thelonious Monk, um dos pianistas mais influentes do gênero, poderá ter seus últimos dias contados em longa-metragem

O ator Denzel Washington contou nesta segunda, 13, que há a possibilidade de interpretar o jazzista Thelonious Monk em breve nos cinemas. Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, Washington declarou que está ansioso pela possibilidade de fazer o papel cujo roteiro inicial já foi escrito.

"Estou falando mais a respeito [do filme], então possivelmente também estou falando de mim nele", declarou o ator, cujo filme mais recente, Protegendo O Inimigo, estreou na última sexta, 10, nos Estados Unidos e chega ao Brasil em 9 de março.

A julgar pela idade de Washington, 57 anos, o longa-metragem sobre Monk deverá registrar os últimos anos de sua vida em que, segundo relatos inclusos no documentário póstumo Thelonious Monk: Straight, No Chaser (1988), o pianista passou a sofrer de problemas mentais, como esquizofrenia e transtorno bipolar. No filme, o filho de Thelonious, T. S. Monk, chega a afirmar que o pai não o reconhecia mais na véspera de sua morte.

Thelonious Monk morreu de um infarto em 1982, passando os últimos seis anos de sua vida na casa de Pannonica de Koenigswarter, baronesa húngara e amiga pessoal do pianista. O legado musical de Monk influenciou nomes de fora do jazz como Frank Zappa, Radiohead e King Crimson, entre outros. Em vida, ele trabalhou com Miles Davis no aclamado Bags' Groove (1954) e lançou discos como Brilliant Corners (1957), considerado um dos álbuns mais influentes do jazz. Canções como "'Round Midnight", "Straight, No Chaser" e "Blue Monk" fizeram dele o segundo artista mais regravado da história do jazz.

rollingstone.com.br