sábado, 13 de agosto de 2011

Primeira sala de música doada pelo Rock In Rio já está pronta
A Izzo Musical é parceira do evento no projeto “Por Um Mundo Melhor” e equipará as salas com instrumentos de percussão e guitarras Dolphin.

Na edição 2011 do Rock In Rio, a Izzo Musical fez uma parceria com a organização do evento e participa do projeto de cunho social “Por Um Mundo Melhor”. A ação tem a meta de construir no evento uma oficina de luthier para capacitação de jovens em assistentes de luthier, a montagem de dez salas de músicas em escolas públicas do Rio de Janeiro e a formação de 30 professores de música.

A Izzo está doando para o projeto todos os instrumentos de percussão para equipar as dez salas de música e 12 guitarras Dolphin. A construção da primeira sala de música doada para a Escola Municipal Pereira Passos, localizada no bairro Rio Comprido, no Rio de Janeiro.

A primeira sala será inaugurada por autoridades do Rio de Janeiro e pelo Rock in Rio no próximo dia 11 de agosto. Todas as salas do projeto já estão em fase de construção e a última sala deve ser entregue no final de setembro – data do início do Rock In Rio 2011.

As salas de musica integrarão a grade curricular das escolas do projeto e representam um passo importante em relação a Lei de Musicalização nas Escolas. As guitarras doadas pela Izzo serão autografadas por grandes nomes da música participantes do Rock in Rio e leiloadas após o festival.

Fonte: musicaemercado.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário