quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Lançamentos Roland para a Expomusic
Fabricante levará para a maior feira de instrumentos musicais e áudio da América Latina uma série de novidades. Com foco na Expomusic 2011, a Roland está lançando vários produtos.

C-200 ROLAND CLASSIC ORGAN

O som dos órgãos de tubos é essencial em vários tipos de performances: corais de igrejas, casamentos, cerimônias, etc. Entretanto, são poucos os lugares que podem contar com um órgão de tubos instalado. Agora, regentes, produtores e músicos poderão contar com um órgão de tubos portátil: C-200, o mais novo integrante da linha Roland Classic. O teclado de 76 teclas pode ser dividido em 3 partes: manual I, manual II e Pedal. São 48 timbres de órgão de tubos, 16 sons orquestrais, além de timbres de harpsichord, celesta, piano e fortepiano. Músicas de época podem ser reproduzidas com fidelidade graças aos cinco tipo de temperamento e 4 opções de afinações barrocas. Conectando-se uma pedaleira na exclusiva entrada PK IN, o C-200 se transforma em um órgão completo.

ROLAND ATELIER AT-350C COMBO ORGAN

Já há muito tempo as barras harmônicas “drawbar” transmitem o sentimento de cada música: jazz, gospel, pop, rock e música sacra. O Roland AT-350C Combo Organ oferece dois teclados (um de 49 e outro de 64 teclas), cada um com seu grupo completo de barras harmônicas. Além disso, são 243 timbres orquestrais que podem ser usados separadamente ou em conjunto. Entre esses timbres, 15 são SuperNATURAL : reproduzem com fidelidade sons de saxofone, trombone, violino e outros. Para que a execução fique ainda mais completa, o AT-350C conta com 210 ritmos com quatro variações cada. Sendo um órgão “combo”, sua utilização fica ainda mais versátil: o músico pode tocar de pé, sentado utilizando uma pedaleira PK-7, ou pode conectar a PK-25, de duas oitavas, transformando o AT-350C em um órgão completo.

V-PIANO GRAND

A mesma tecnologia empregada no V-Piano está sendo direcionada para outro público: o V-Piano Grand da Roland apresenta gabinete refinado de um piano de cauda, com sistema de som próprio que dá ao pianista e aos ouvintes, a real sensação de um piano de concerto. Os potentes falantes estão posicionados no gabinete na posição exata: ouve-se o ruído dos martelos mais próximo ao teclado, enquanto a ressonância vem da parte posterior do gabinete, e as frequências mais graves soam num ângulo de 45 graus da posição do pianista. As possibilidades de customização são totais: espessura dos feltros dos martelos, revestimento das cordas, tamanho da cauda, peso das teclas, e muito mais. Tudo fica registrado, em um timbre com o nome do “autor”.

Para mais informações, acesse www.roland.com.br ou ligue para 11 3087-7700.

Expomusic 2011
Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333
Vila Guilherme, CEP:02055-000
São Paulo - SP - Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário