terça-feira, 22 de novembro de 2011

Impressão a lápis e reuso de giz em Gadgets Ecológicos
Um reutiliza pó de giz, o outro, promete imprimir e apagar páginas com o grafite de um lápis. 


Um reutiliza pó de giz, o outro, promete imprimir e apagar páginas com o grafite de um lápis. As máquinas Chalkeeper e Pencil Printer podem parecer excêntricas a princípio, mas têm muito potencial de inovação e, pelo tipo de proposta, acabam sendo verdadeiros gadgets ecológicos.
A Chalkeeper funciona como um apagador para quadro negro, que capta o pó de giz retirado do quadro e com um pouco de mágica – ou melhor, uma mistura de água e calor –  produz novos pedaços de giz. A promessa da Yanko Design é diminuir a sujeira com o pó branco nas salas de aula, mantendo a sala limpa e evitando afetar o sistema respiratório dos alérgicos.
Mas, convenhamos que toda proposta de reutilizar resíduos para gerar um novo produto, já pode ser considerada ecologicamente amigável.
A proposta da Pencil Printer é ainda mais ousada: imagine esquecer esses complicados – e contaminantes – cartuchos de tinta que alimentam as impressoras de todo o mundo, e trocá-los por lápis. Não é o caso de voltarmos a escrever a lápis: a Pencil Printer faz isso para você, como uma impressora tradicional. As palavras são desenhadas automaticamente com o auxílio do grafite do lápis.
Mas a impressora tem ainda outra função, a de apagar o que já foi escrito em folhas usadas! Segundo os designers, o formato curvo do aparelho foi pensado para que o pó da borracha caia em um reservatório contido na lateral.
O slogan da máquina é objetivo em relação à economia de papel promovida e seu benefício ambiental: “Você pode imprimir no papel usando grafite de lápis. Você pode apagar a impressão do papel com uma borracha. Você pode salvar a árvore.”
                              style.greenvana.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário