sexta-feira, 30 de março de 2012

MC Hammer completa 50 anos; relembre seus principais sucessos

Se você viveu nos anos 90 com certeza já ouviu a música “U Can’t Touch This” e sua inconfundível batida pelo menos uma vez. Provavelmente, você a ouviu mais de uma vez.  Pensando bem, se você viveu nos anos 90, deve tê-la ouvido milhares de vezes, muitas ainda nos dias de hoje, como no filme Pequena Miss Sunshine, de 2006.

Lançada como single do álbum Please Hammer, Don't Hurt 'Em, de 1993, a música chegou ao topo do ranking Billboard Hot R&B/Hip-Hop Singles & Tracks e ao 8º lugar do Hot 100, além de se tornar a canção mais tocada em países como Suécia, Bélgica, Austrália e Holanda.

Hoje, seu criador completa 50 anos de idade. Eternizado por calças largas e coreografias inusitadas, Stanley Kirk Burrell nasceu em Oakland, na Califórnia, e se tornou conhecido no meio artístico apenas como MC Hammer.

Ao longo de sua carreira, Hammer colecionou altos e baixos. Sucesso mundial no começo da década, o rapper passou por seu pior momento em 1996, quando chegou a acumular uma dívida de US$ 13 milhões. Depois de ir à falência, decidiu aderir ao cristianismo e se tornou um missionário da Igreja Pentecostal, onde formou o grupo de rap Holy Ghost Boys.

A história de sua vida deu origem ao filme MC Hammer: A Estrela do Rap, lançado em 2001. Atualmente, Hammer tenta retomar sua carreira musical. No ano passado lançou a música "See Her Face (She Got It)" no programa de Oprah Winfrey. O rapper ainda mantém comunicação com os fãs por seu Twitter, onde divulga alguns de seus projetos atuais.

Para celebrar seu aniversário, abaixo alguns sucessos de MC Hammer que marcaram época, MC Hammer 50 anos.

"U Can't Touch This" 

"Too Legit To Quit"

"Have You Seen Her"

"Pray"

Addams Groove
www.billboard.br.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário