quinta-feira, 29 de março de 2012

Morre Earl Scruggs, lenda do bluegrass
Músico revolucionou o modo de tocar banjo e influenciou diversas gerações no gênero musical

Morreu na manhã desta quarta-feira, 28, aos 88 anos, Earl Scruggs, uma lenda do bluegrass. De acordo com a Fox News, a notícia foi divulgada por Gary Scruggs, filho do músico. Na foto ao lado, Scruggs aparece aos 72 anos.

Scruggs estava em um hospital em Nashville, no estado do Tennessee (Estados Unidos) e morreu de causas naturais, afirmou Gary.

Ao lado de Bill Monroe, compositor, cantor e instrumentista considerado o “pai do bluegrass”, e do guitarrista Lester Flatt, Earl ajudou a formatar a história do bluegrass e do country norte-americanos. Os três fizeram parte do grupo Blue Grass Boys, criado por Monroe. Além disso, Earl Scruggs foi de extrema importância para a história do banjo na música dos Estados Unidos, e criou um estilo único de tocar, comumente chamado de “Scruggs style”.

Ele também teve músicas incluídas em trilhas sonoras de filmes. A mais conhecida delas é "Foggie Mountain Breakdown", que entrou, primeiramente, em Bonnie e Clyde - Uma Rajada de Balas, sendo usada mais tarde em diversos outros títulos. Ouça abaixo, com participação do ator Steve Martin:

rollingstone.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário