terça-feira, 8 de novembro de 2011

[LUTO] Lenda do boxe, Joe Frazier morre de câncer na Filadélfia
Grande campeão dos pesos pesados, lutador foi o primeiro a derrotar Muhammad Ali, na famosa 'Luta do Século', em 1971
 
O mundo do boxe perdeu, na noite desta segunda-feira, um dos nomes mais relevantes de sua trajetória. Lutando contra um câncer no fígado, o ex-campeão mundial Joe Frazier faleceu aos 67 anos, na Filadélfia, deixando uma lacuna na história do esporte.

Frazier conquistou o cinturão dos pesos pesados em 1968 vencendo Buster Mathis (nocaute no 11º round) e escreveu seu nome ao derrotar o lendário Muhammad Ali em 8 de março de 1971, no Madison Square Garden de Nova York, naquela que foi chamada de “A Luta do Século”. Após 15 rounds, com ambos completamente esgotados,  vitória do campeão, que impôs o primeiro revés ao então chamado Cassius Clay, com direito a 'knock down' durante o embate .

Após colocar duas vezes novamente com sucesso o título em jogo (triunfos sobre Terry Daniels e Ron Stanter), Frazier caiu no segundo round diante do gigante George Foreman, perdendo o título em 1973, em Kingston, na Jamaica.

Históricos adversários, Joe Frazier e Mohammad Ali voltaram a se enfrentar em 1974, quando Ali, que derrotara Foreman e passara a ser o novo dono do cinturão, venceu por nocaute no 12º round, em Nova York. No ano seguinte, a famosa 'negra', com nova vitória do campeão, agora por desistência do rival no 14º round.

Em sua carreira profissional, que teve início em 1965, com um nocaute imposto no primeiro round sobre Woody Goss, Joe Frazier subiu aos ringues 37 vezes, colecionando 32 vitórias (sendo 27 por nocaute), quatro derrotas e um empate.  Sua última luta foi em 1981, quando, aos 37 anos, empatou com Floyd Cummings, em Illinois, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário