quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Banda Cruz é a banda que abre o SWU 2011

Rock de brasileiros, Cruz vem fazendo sucesso nos EUA e entra no line up do Festival SWU 2011





Apesar do sotaque e das letras em inglês, o grupo Cruz é formado por brasileiros natos, cinco paulistanos mais especificamente: Enrico Minelli no vocal, Filipe Pampuri e Rafael Kumelys nas guitarras, José Orlando no baixo e Daniel Pampuri na bateria. Há três anos vivendo em Los Angeles, na Califórnia, Cruz retorna agora para lançar no Brasil seu primeiro disco “VOL. I”, gravado com o consagrado produtor musical norte-americano Jay Baumgardner, conhecido por trabalhos com grandes nomes como No Doubt, Linkin Park, Incubus e Evanescence. 


O público brasileiro poderá conferir o som da banda no SWU Music and Arts Festival 2011. O grupo venceu o concurso promovido pelo Update or Die e vai abrir o palco “NEW STAGE”, no dia 12 de novembro, às 14h30. Foram os últimos a constar no line up e para isso concorreu com cerca de 600 bandas (e dois mil vídeos inscritos). Superou os adversários com unanimidade e cercada por uma multidão de fãs: todos os cinco votos dos jurados foram pra eles. 


Hoje Cruz faz uma média de sete shows por mês nos Estados Unidos e já acumula público cativo, alguns foram em locais memoráveis como The Roxy Theatre (onde já pisaram os lendários Rolling Stones e Led Zeppelin), The Viper Room e até numa festa beneficente na mansão da Playboy. Retornam ainda este ano para serem também oficialmente lançados no mercado americano, no início de 2012, onde farão turnê com a tradicional previsão de tocar em rádios e fazer apresentações na TV. 


O álbum VOL. I traz 12 faixas autorais inéditas e mais duas músicas “bônus”, estas já “hits” entre o público da banda. Com forte influência do pós-grunge, os integrantes preferem definir o som como um “rock’n roll sem adjacências”. Nas músicas, se destaca a voz potente de Minelli. Cruz tem seis videoclipes lançados, como “Above the Water” (na Ilha de Boipeba, Bahia) e Physical Game (gravado recentemente numa boate de Los Angeles), Sin City (filmado no deserto de Mojave - Nevada - EUA).




                                                                   cruzofficial.com
                                                                     @cruzofficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário