terça-feira, 15 de novembro de 2011

Correntes de bicicleta viram esculturas estonteantes




Recém-graduado no programa Escultura Ambiental da Universidade de Seul, o sul-coreano Yeong-Deok Seo já tem mais de um milhão de citações na internet, em dezenas de países, por suas estonteantes obras, segundo os dados fornecidos pelo Google.


Ele chamou a atenção por elaborar intrigantes representações de faces, bustos e corpos humanos usando correntes de bicicletas, elos de aço e correntes, que potencialmente acabariam abandonadas entre a natureza.


Para coroar a impressionante estética desenvolvida por Seo, os nomes dados às obras são igualmente fortes: Infecção, Ego, Angústia e Adicção são alguns dos títulos escolhidos. A ideia do artista foi representar as emoções e sentimentos gerados pela dependência do homem em relação ao frio e mecânico mundo das máquinas, sugerido pelos pesados materiais utilizados.


Seo recebeu em 2009 o primeiro lugar em um concurso de Esculturas Estudantis, mas com o potencial percebido no artista, é possível que a continuidade de seu reconhecimento seja inevitável. Depois dessa, é possível que você não olhe a corrente de sua bicicleta da mesma forma!


style.greenvana.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário