quarta-feira, 4 de abril de 2012

Astronauta vai registrar hora do planeta 2012 do espaço

O evento a Hora do Planeta 2012 vai tomar proporções maiores do que imaginamos. Grande parte do mundo irá participar desligando suas luzes, e tudo será registrado pelo astronauta e embaixador da WWF André Kuipers, que enviará do espaço imagens que retratarão a Terra durante o evento.

As luzes serão apagadas das 20h30 às 21h30 do sábado, 31 de março. Kuipers está animado para o grande momento e promete enviar, além das fotos, comentários ao vivo via Agência Espacial Europeia (ESA) para compartilhar o que estará acontecendo durante esse período. Ele ainda acredita que não há melhor forma de conscientizar as pessoas a respeito da importância de nos preocuparmos com o futuro do nosso planeta. 


No Brasil, 24 capitais vão apagar luzes em homenagem ao evento. A cidade de São Paulo, por exemplo, pretende desligar as luzes de oito de seus principais monumentos: Arcos do Anhangabaú (baixos do Viaduto do Chá), Biblioteca Mário de Andrade, Estádio do Pacaembu, Mercado Municipal, Monumento às Bandeiras, Obelisco do Ibirapuera, Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira e Teatro Municipal.

O mais importante é que todos participem da melhor forma possível. A economia de energia nesse período é simbólica, representa quais as regiões que já levam em consideração a importância de se adotar a sustentabilidade.

No ano passado, o evento envolveu 5.251 cidades em 135 países, com alcance a 1,8 milhão de habitantes. Participe você também!

Para se cadastrar, baixar seu kit de mobilização e saber mais sobre a Hora do Planeta 2012, visite: www.horadoplaneta.org.br 

style.greenvana.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário