sábado, 6 de agosto de 2011

Praia vira 'maior cenário de animação do mundo' em novo curta.
Filmete de 78 s foi gravado em mil m² de areia usando câmeras de celular.
Curta é produzido pela Aardman, de 'Fuga das galinhas' e 'Wallace & Gromit'.


Animadores do estúdio britânico Aardman, responsável entre outros pelos filmes "Fuga das galinhas" e "Wallace & Gromit", construíram o que pode ser chamado de o maior cenário de animação em stop-motion do mundo. O feito faz parte do curta-metragem "Gulp", produzido inteiramente com aparelhos de telefone celular em uma praia de cerca de mil metros quadrados ao sul do País de Gales.

Uma das técnicas de animação mais conhecidas, o stop-motion consiste em fotografar, quadro a quadro, as cenas. Projetadas em sequência, as pequenas alterações em cada quadro criam a ilusão de que os elementos da cena estão se movendo.

"Gulp" é resultado de uma parceria da Aardman com a fabricante de celulares Nokia. O filmete foi realizado usando as câmeras de três celulares do modelo N8, que foram fixados em uma grua e registraram imagens da praia a partir do alto. Na própria areia da praia, os animadores desenharam elementos do cenário, que foram misturados com objetos e atores reais.

Apesar de ter apenas 1 minuto e 46 segundos de duração, o curta exigiu o trabalho de centenas de profissionais para ser realizado. O roteiro conta a história de um pescador sozinho em um barco que passa por apuros ao fisgar um enorme "peixe" misterioso.

Em entrevista ao jornal "The Daily Telegraph", o codiretor de "Gulp" Will Studd afirmou que o projeto "foi um grande teste de planejamento e coordenação com a mãe natureza". "Nós fomos incrivelmente sortudos com as condições e horários das marés. Algumas vezes, conseguíamos fotografar o último quadro do dia ao mesmo tempo em que as ondas começavam a avançar sobre o set", revelou.


 
Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário