quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Reciclar você


O grafiteiro Mundano, que já expôs sua arte em diversas ruas da cidade de São Paulo, teve a incrível ideia de pintar as carroças dos catadores de material para reciclagem. Diferente das paredes, a arte exposta não é apagada pela prefeitura.


O intuito do projeto é conquistar o respeito da sociedade pelos trabalhadores, que costumam ser desprezados, além de deixar a cidade mais colorida.


Desde 2007 Mundano já pintou mais de cento e vinte carroças com mensagens instigantes como “Eu reciclo, e você?” e “Meu carro não polui”. A originalidade do seu trabalho é reconhecida. A foto abaixo com o catador Valdemar sorrindo é o 5° motivo para amar São Paulo entre os cinquenta que todo ano a revista Época elege.




Um trabalho desprezado e não respeitado pela maioria dos motoristas se tornou um dos motivos para amar a cidade, quem diria?


A repercussão também chegou ao berço do graffiti, Nova Iorque, local onde foi realizada uma exposição dos trabalhos desenvolvidos pelo artista. Além disso, o projeto virou tema do clipe Reciclar Você da banda Família Gangster. Confira abaixo imagens do projeto e o clipe.


                                                                         zupi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário