quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Antes do sucesso: Assista a vídeos de sete bandas em início de carreira
Veja como era o som de Muse, Rage Against the Machine, Blur, MGMT, Lady Gaga e mais


É sempre um alívio para músicos em início de carreira saber que seus grandes ídolos também começaram de baixo. E para os fãs mais dedicados, é indispensável conhecer as origens de suas bandas favoritas. Pensando nisso, o NME  reuniu vários vídeos e músicas que já circulavam na Internet, mostrando os primeiros anos do Muse, MGMT, Blur, Rage Against the Machine, Lady Gaga, Billie Joe, do Green Day, e Ben Gibbard, do Death Cab For Cutie. Assista e ouça, abaixo.


BLUR
Antes de se chamar Blur, Damon Albarn já fazia shows performáticos com sua banda, sob o nome Seymor. Veja no YouTube a banda tocando "Superman", em Essex, em dezembro de 1989.


RAGE AGAINST THE MACHINE
Há alguns meses, o primeiro show do Rage Against the Machine foi disponibilizado na íntegra no YouTube. Nesta fase, a banda já estava com um som estruturado, tocando no show músicas que viriam a se tornar seus grandes sucessos, como "Killing In The Name" (apenas instrumental), "Take The Power Back" e mais. Assista (ou ouça, porque as imagens estão ruins):
MUSE
Lá pelos idos de 1994, o Muse estava dando seus primeiros passos, com uma sonoridade meio grunge. No vídeo abaixo, você assiste imagens de uma batalha de bandas, com direito a duas pessoas dançando empolgadamente, em meio a uma pista totalmente vazia.
Ouça também uma demo com alguns trechos instrumentais, da mesma época do Muse:
LADY GAGA
Talvez o mais famoso dos vídeos dessa lista, abaixo você pode assistir ao recital de Stefani Germanotta na New York University, antes de ser engolida pelo fenômeno da persona Lady Gaga.
GREEN DAY
Aos 13 anos, o vocalista do Green Day, Billie Joe ainda não tinha incorporado o espírito do rock, que mais tarde geraria os clássicos de Dookie, mas já mostrava seu talento em um medley de Natal, para deixar a vovó orgulhosa.
MGMT
Muito antes do hit "Electric Feel", os rapazes do MGMT já piravam muito. Assista a um vídeo da banda, na época da faculdade.
DEATH CAB FOR CUTIE
Em 1993, antes de descobrir os ritmos suaves do Death Cab For Cutie, Ben Gibbard fazia covers de Sex Pistols com outra banda, chamada Oddfellows Locals. Assista:
                                                                    omelete.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário