quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Fita cassete vira descolado porta-moedas


Você pode até não ser da época em que fitas cassete eram comuns, mas com certeza já deve ter visto alguma por aí, esquecida no porta-luvas do carro de alguém ou em algum antro de antiguidades. Quem ainda tem as “velharias”, ao invés de jogá-las fora, pode dar às fitas um destino mais útil; como um porta-moedas! O verdadeiro ícone dos anos 80, pode servir para compor o visual de um acessório super retrô!
De acordo com a figura abaixo, publicada pelo site Reino Selvagem, basta seguir alguns passos e seu porta-moedas estará pronto.
Basicamente, você vai abrir a fita cassete, retirar o miolo e todas as partes de plástico que encaixam as duas faces da fita (você pode utilizar um estilete para isso).
Depois, utilize um pedaço de plástico fino, apoie a fita nele e desenhe sua silhueta, para depois recortá-lo. Faça isso novamente para a outra lateral.
Agora, é só costurar um zíper de 30 cm – da cor desejada – unindo as bordas do plástico, por toda a volta do que será o porta-moedas. Finalmente, só falta você colar uma lateral da fita em cada lado. Para fazer um acabamento, é possível colar um pedaço de papel-cartão da cor do zíper, abaixo dos furos das fitas. Espere secar, e seu porta-moedas reaproveitado de fita cassete estará pronto para ser usado!
                                                                  style.greenvana.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário