quinta-feira, 23 de agosto de 2012


Alessandro Pimentel (Taubaté) tem a bike mais veloz do mundo


O triatleta Alessandro Pimentel, de 39 anos, voltou a ser criança ao acompanhar nesta semana a montagem de sua novíssima Specialized SHIV, estradeira específica para o triathlon considerada a bike mais veloz do mundo, após o australiano Craig Alexander esmagar o recorde mundial no Ironman de Kona, Havaí.

“O segundo semestre começou com muitas novidades positivas. Estive em São Paulo na loja Pedal Power e passei o dia com a equipe de profissionais da empresa. Acompanhei toda montagem e realizei o ajuste ideal (Bike Fit). Com isso, minha mais nova máquina de pedalar ficou perfeita, graças a parceria entre a Pedal Power, Sram e Specialized que me forneceram os melhores equipamentos da actualidade”, comenta Pimentel.

Pimentel está muito motivado com seu novo equipamento e pretende assegurar também a liderança do ranking nacional de Triathlon de Longa Distância, já que ele é o Número 1 no ranking de Cross Triathlon (as três modalidades em ambiente “off-road”). “Após um primeiro semestre exaustivo, sobretudo, vitorioso, nesta semana retomo os treinamentos ao lado da minha bike campeã. Estou muito feliz em fazer parte de um selecto grupo de atletas”, ressalta Pimentel que merece todo reconhecimento e respeito da comunidade esportiva, já que desde 1978.

“Quero muito agradecer a Jesus Cristo pela proteção durante os treinamentos e as viagens ao redor do planeta sozinho, as conquistas durante todos estes anos; todos os organizadores das competições nacionais e internacionais; à Federação Paulista de TRI e CBTri pelo suporte técnico, aos atletas; ao meu técnico há 10 anos consecutivamente Ricardo Dantas; à mídia em geral na divulgação de meu trabalho e do desporto do Brasil; além do carinho de meus alunos e o reconhecimento das pessoas dentro e fora das pistas, agradeço meus fieis parceiros,” conclui Alessandro Pimentel.

Saiba mais sobre Alessandro Pimentel através do site oficial do atleta: 

            Diário de Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário