quinta-feira, 6 de setembro de 2012


Taubateanos " Fernando Telles (Feijão) & Matheus Souza " tocam com banda RANCORE no ENSAIO TV TRAMA. Veja
“Força na Escalada!”


“Força na Escalada!”

O último verso da faixa “Samba” representa muito bem o caminho do Rancore, forte e ascendente, dentro da cena musical brasileira desde 2002.

Em seus próprios eventos ou apresentacões memoráveis nos festivais mais importantes do país, a banda sempre leva shows vigorosos e empolgantes ao seu público, formado por seguidores fiéis que chegam a tatuar seu símbolo no corpo e na alma. Com os integrantes e seu próprio equipamento apertados em uma minivan, o Rancore roda os quatro cantos do país fazendo seu nome chegar aos ouvidos de Rafael Ramos, produtor da Deck, junto com a informação de que existia uma nova banda de rock lotando casas como o Hangar 110 e a Tribe House em São Paulo. Segundo o produtor, “Fui pilhado por mais de três pessoas muito confiáveis em menos de uma semana, isso é bastante coisa”.

A banda, formada por Ale Iafelice (Bateria), Candinho Uba (guitarra), Caggegi (baixo), Gustavo Teixeira (guitarra) e Teco Martins (vocal), tem dois discos lançados de forma totalmente independente, tanto que parte do material gráfico era feito artesanalmente pelos integrantes da banda. De contrato assinado em 2010 com a Deckdisc, iniciaram os ensaios e a criação do terceiro disco – SEIVA. “Tivemos quase um ano para compor, lapidar e testar em shows as músicas novas. E mesmo assim teve coisa que só saiu no último minuto” – diz o vocalista Teco sobre a trabalhosa arte de fazer um disco. E a voz da banda dá o tom: “Estamos muito satisfeitos com o resultado e com o sangue fervendo para dar continuidade a esse trabalho”.

O primeiro single de SEIVA acaba de sair do forno, quente como todo bom disco de rock , e chega agora às suas mãos:

JEITO LIVRE faz a terra tremer puxada por uma combinação primorosa de bateria e baixo. “Aqui vai água e fogo / Ferro e fumaça”, convoca Teco em um discurso consistente que deságua em um refrão implacável. Rock bem pensado com dinâmicas surpreendentes, a música se consagra como um hino antes mesmo de chegar ao seu grandioso final.

Lançado em 26 de Abril de 2011 em CD, vinil e download digital, SEIVA traz “doze faixas de um rock preciso e bem trabalhado, iluminado por uma poesia forte e ao mesmo tempo sublime”, define o produtor.


Fernando Telles " FEIJÃO "


Rancore | Mãe


Eu quero sair de casa
conhecer outra realidade
viver na estrada

Filho, por favor tome cuidado
Olho vivo e faro fino

Calma que eu to protegido
E canto com os meus amigos
Vamos pegar a estrada

Pedra que não rola cria limo
Segue em paz o seu caminho

Paixão
Entre erros e acertos
pois na estrada estamos vivos
olhando no olho do outro
e pelo mesmo objetivo
Olho vivo e faro fino
com prazer em caminhar
mais uma vez

Caminhar
Mais uma vez

O que não rola cria limo
Segue em paz o seu caminho
E pelo mesmo objetivo
Olho vivo e faro fino


Nenhum comentário:

Postar um comentário