sexta-feira, 17 de agosto de 2012


The Doors e Beatles tocaram em Marte durante missão da Nasa


Cientistas e engenheiros da Nasa responderam algumas curiosidades do público durante um webchat realizado pelo site Reddit, na última terça-feira (14). A lista de “músicas para despertar” foi revelada por Eric Blood, um dos principais engenheiros da última missão Mars Rover para Marte.

A playlist é composta por uma curiosa mistura entre clássicos do rock, trilhas sonoras de cinema e, é claro, a famosa “Cavalgada Das Valquírias”, de Wagner. Músicas como “Good Morning Good Morning”, dos Beatles, e “Break on Through” to The Doors foram as mais tocadas durante a missão.

Também aparecem na lista “Got My Mind Set On You”, gravada por George Harrison, “Wake Up Little Susie”, cover de Simon and Garfunkel para a faixa dos Everly Brothers, Frank Sinatra com “Come Fly With Me” e, para garantir o clima de descontração, o tema do filme Star Wars. 

Conhecidos como Opportunity e Spirit, os dois robôs pousaram no planeta vermelho ao longo do ano de 2004. Segundo relato dos cientistas da Nasa, ambos receberam esse sistema de “músicas para despertar”. Clique aqui para visualizar a playlist completa da Nasa. 

www.billboard.br.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário