segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Hoje nas ruas
“Um passo a frente e você já não está no mesmo lugar”.
Francisco de Assis França, mais conhecido por Chico Science.

Sabemos que a nossa região é um verdadeiro seleiro cultural, no qual todas as formas de expressão são propagadas por todo o país. O jornal ar.v Cultural surge em um momento em que a cultura local passou a ser vista mais como mercadoria do que como propagação de nossa arte.

Esse amontoado de papel que será distribuído tem o objetivo de se fazer entender de forma explícita e escancarada para que todas as expressões culturais como dança, música, teatro, cinema, literatura, folclore etc. façam parte de um senso comum que permita a discussão e um
diálogo direto sobre todos os assuntos abordados em meio a esse apanhado de letras.

Nossa missão consiste em desenvolver e organizar processos e gerar conhecimento sobre as artes. Nesta perspectiva compreender as práticas culturais e, com base nelas, ampliar o acesso a cultura promovendo a praticipação social.

Sejamos todos bem vindos à mais essa empreitada chamada CULTURA!

Capa do jornal ar.v Cultural. Edição de lançamento.

Um comentário:

  1. Ola, equipe e realizadores do Jornal ar.v cultural,

    Parabens pela iniciativa,eu cá de São Luiz do Paraitinga fico extremamente feliz com a efervescência cultural no Vale e a articulação, inclusive vias tecnológicas, que tem propiciado uma integração nunca antes tão possível entre diversas produções, realizaçõoes, e artes.
    Tenho a impressão que estamos prestes a viver um boom midiático alternativo via web que estrapola a esfera virtual.
    A faciidade atual em produzir e transmitir sites, blogs, rádios, agendas,redes sociais e até TVs pela internet é incrível e excitante.
    Nos possibilita ir muito além de nossas fronteiras emtindo e recebendo informações e conhecimento além da mídia corporativista e enfim de todo o sitema que eu pessoalmente classifico como "Século XX", defasado, caduco, esclerosando.
    Como comunicador não tenho um pingo de vontade de ser funcionário de grande veículo de imprensa, castrado e formatado.
    Penso que o comunicador quando cria novas mídias e veículos, formas de expressão e linguagens, tem a possibilidade de criar junto novos paradigmas.
    E há tanto a vir à tona.
    O número 5 do Jornal O Galo de São Luiz do Paraitinga o qual tenho imensa satisfação de editar aqui em SLP, através do Ponto de Cultura Parahy, está na gráfica e até quinta-feira está nas ruas também.
    O alcance das 1000 cópias aqui é fantástico, visto que o município não tem mais que 10.000 habitantes e na cidade nem metade disso. Isso me possibilita inclusive deixar boa parte da tiragem de porta em porta. É muito direto e certeiro.
    Me identifiquei com a proposta de vocês, e se precisarem de material de São Luiz do Paraitinga estou às ordens.
    Se possível me enviem um endereço para eu enviar as edições impressas do Galo.
    Meu email: dan-tucci@hotmail.com
    BLOG Ponto de Cultura Parahy:
    www.pontodeculturaparahy.blogspot.com
    BLOG Calçadão Cultural SLP:
    www.calcadaoculturalslp.blogspot.com
    BLOG DAN TUCCI:
    www.dantucci.blogspot.com

    Boa sorte e até,

    Daniel Tucci

    ResponderExcluir