quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Bienal do Livro do Rio começa hoje
Evento acontece até dia 11 de setembro, no Riocentro, na Zona Oeste.
15ª edição terá presença de Anne Rice, Hilary Duff, William P.Young e outros.

Começa nesta quinta-feira (1º) a 15ª Bienal do Livro do Rio, que traz à cidade 23 autores internacionais e 150 escritores brasileiros em uma programação de debates, encontros e sessões de autógrafos. A partir das 15h30, a presidente Dilma participa da cerimônia de abertura e deve falar sobre suas influências literárias, no Riocentro, na Zona Oeste da cidade.

Entre os destaques da programação, está a escritora americana Anne Rice, criadora do clássico "Entrevista com o vampiro", de 1976. Na Bienal, ela participa de um encontro com fãs na tarde da próxima quarta-feira (7), em que falará também de seu novo livro, "De amor e maldade".

Outro encontro com autor que promete auditório lotado será da estrela teen Hilary Duff, que vem falar sobre sua estreia como escritora, o romance "Elixir". A atriz e cantora fará palestra às 12h de domingo (4) e em seguida participa de uma sessão de autógrafos.

Ainda entre os autores estrangeiros que vêm à festa literária estão William P. Young, do best-seller "A cabana", Patricia Schultz, criadora do guia "1.000 lugares para conhecer antes de morrer", Lauren Kate, da série de anjos "Fallen", Alyson Noël, da saga adolescente "Os imortais" e Lisa Sanders, consultora da série de TV "House", além do indiano Amitav Gosh, a americana Audrey Niffenegger, o angolano Pepetela, o francês Marc Levy, o português Gonçalo M. Tavares, o americano Scott Turrow, entre outros.

O público também poderá ver de perto escritores brasileiros como Luis Fernando Veríssimo, Ana Maria Machado, Ferreira Gullar, Zuenir Ventura, Ruy Castro, Laurentino Gomes, Isabel Lustosa, Fernando Moraes, Thalita Rebouças e outros, que estarão presentes na programação oficial e vão lançar seus novos livros na feira.

Brasil é país homenageado
Segundo os organizadores, são esperados 640 mil visitantes até o fim da Bienal, que vai ocupar uma área de 55 mil m², com 950 expositores. Paralelamente à programação oficial do evento, editoras farão sessões de autógrafos, debates e contação de histórias para o público infantil.

Mais de 1 mil títulos deverão ser lançados e cerca de 2,5 milhões de exemplares devem ser vendidos nos 11 dias de evento. O tema deste ano é o Brasil, o que levará os visitantes a participar de uma serie de ações, nos diversos espaços, para discutir a cultura e a realidade do país.

Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário