sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Na corrida do Tempo
Diego segue o caminho da Luz. Aproveitando o apoio de amigos e fãs, segue realizando os primeiros shows assumindo postura de nova atração da MPB.

26 anos. Músico, compositor, jornalista, administrador, violonista, contrabaixista, tecladista e cantor. Assim é o músico taubateano Diego Luz, que entre tantas qualificações e atribuições, achou tempo para lançar um disco denominado “Tempo”. E é sobre tempo que iremos falar.

 
Um disco não é construído da noite para o dia. É preciso tempo para amadurecer todo o estudo adquirido; viver intensamente os sentimentos que compõem cada poesia; e muita paciência para achar a tão esperada nota que insiste em não harmonizar com a última dedilhada composta.

“Vejo a produção do disco “Tempo” como uma oportunidade de aprendizado. A troca que tive com o produtor musical Oscar Gonzalez e sua equipe, durante todo o processo, permitiu a redescoberta de minhas composições em diversos momentos”, declara Diego Luz. “Tempo” soa assim. Um disco maduro para uma carreira tão jovem.

Há exatos 18 anos, a corrida do “Tempo” era iniciada. Um caminho turvo, mas necessário. Incerteza prazerosa. Mas, não há por que ter medo se o percurso só depende de si próprio. Por isso, Luz deixou fluir. “Como compositor, a liberdade de um trabalho solo é mais coerente. Como integrante de uma banda, precisamos respeitar saberes em prol de um objetivo comum. As razões pelas quais as bandas que integrei dissolveram, fortaleceram o desejo de fazer um trabalho que levasse meu nome”.

O disco “Tempo” possui 12 faixas. Dez composições próprias e duas parcerias. Com poesia complexa, parece acompanhar o emaranhado cotidiano que nos cerca. “Tempo” transcorre solto em arranjos concentrados e harmonia ora doces e alegres, ora amargas e tristes. Qual como o tempo, que passa e não passa devagar.

A sedução de Diego Luz vai muito além da beleza. O compromisso com a música é firmado nota após nota, pensadas propositalmente para arrancar os mais singelos suspiros de quem contempla sua arte. “Tempo” é um disco para ser apreciado como o prazer de degustar singelos sabores. Diego Luz é minucioso, mas não força a música acontecer. “Meu processo de composição geralmente parte de uma harmonia, um encadeamento de acordes, que sugere uma melodia, e que esta sugere uma letra. O proceso necessita de cautela para que cada acorde, palavra e nota melódica soem principalmente como a verdade que meu coração grita naquele momento.”


 Já que um disco não ganha vida sem carreira e dedicação, Diego segue o caminho da Luz. Aproveitando o apoio de amigos e fãs, segue realizando os primeiros shows assumindo postura de nova atração da MPB. A vida é assim para Diego Luz: satisfação é um sentimento que não encontra o fim.

Por Diego Meneses

Nenhum comentário:

Postar um comentário