quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Playing For Change


Você acredita que a música pode conectar o mundo? A fundação Playing For Change não só acredita fortemente nesse fato como luta por esse ideal.


O movimento surgiu com base na crença da música ser capaz de quebrar todas as barreiras, seja ela geográfica, política, espiritual, ideológica ou econômica. As mensagens sonoras possuem o poder de unir a humanidade.


Os criadores do projeto Mark Johnson e Enzo Buono começaram com um estúdio de gravação móvel que compartilhava música de todos os lugares do mundo, promovendo o encontro de artistas com estilos musicais e culturas diferenciadas. Ruas, metrôs, reservas indígenas, aldeias Africanas e até montanhas do Himalai foram visitadas com o intuito de buscar inspiração. Mais de cem músicos espalhados pelos cinco continentes se uniram para fazer música e conectar o mundo. Muitos dos artistas nunca se encontraram pessoalmente, mas tinham uma ligação forte e intensa. E é esse o propósito da música: união.


Os responsáveis pelo movimento, ao perceberem o poder e amplitude que ele tinha,  criaram a Fundação Playing For Change. Músicos de todo o mundo se reunem para realizar shows beneficentes com o intuito de disponibilizar educação musical e artística para comunidades carentes que precisam de inspiração e esperança. A missão da fundação é assegurar que qualquer pessoa com o desejo de receber educação musical consiga ter a oportunidade.


A ideia proporcionou em 2010 sete programas que geraram quinhentos estudantes e cento e trinta empregos. Para 2011 as metas são maiores. Agora você duvida que a música pode conectar pessoas e criar um mundo melhor?


Veja abaixo alguns vídeos do movimento.







                                                                           zupi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário