quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Metal e Samba: guitarrista lança livro que mescla os divergentes estilos


Alexandre de Orio, guitarrista da banda Claustrofobia e do Quarteto de Guitarras Kroma, lança no final deste ano um livro inusitado. Voltado para músicos - e curiosos - o livro tem a pretensão de mesclar a ginga do Samba com os riffs pesados do Rock e do Heavy Metal.


Com o longo e autoexplicativo título "Metal Brasileiro - Ritmos Brasileiros aplicados na Guitarra Metal: Novos Caminhos para Riffs de Guitarra", a obra "faz uma ligação entre o Metal e o Samba com diferentes células rítmicas e frases musicais advindas de instrumentos de percussão, assim como diversas levadas de bateria" - o que faz do livro uma obra interessante também para bateristas. O material é aplicado na guitarra e voltado ao Heavy Metal.


Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, foi convidado a escrever o prefácio do livro, que ainda traz um CD para estudo. Mais informações sobre o livro podem ser obtidas através do site www.metalbrasileiro.com, onde também é possível ouvir trechos das idéias contidas no livro de Orio.


territoriodamusica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário